Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Divulgação das Propostas Apresentadas para o OP 2012

No decorrer da fase de apresentação de propostas para o OP 2012, através das reuniões de trabalho nas freguesias e da consulta pública na Internet, foram apresentadas 253 ideias/propostas, das quais 110 via endereço electrónico.

Propostas por freguesia

Alfornelos: 17
Alfragide: 22
Brandoa: 9
Buraca: 26
Damaia: 28
Falagueira: 16
Mina: 22
Reboleira: 3
São Brás: 47
Venda Nova: 4
Venteira: 34
Mina / São Brás: 1
Venteira / Mina / São Brás: 1
Amadora: 23

Total: 253

As ideias/propostas foram remetidas aos serviços competentes da Câmara, afim de serem analisadas tecnicamente quanto à sua viabilidade de execução.

Desta apreciação, resultará um conjunto de projectos de acções/obras que será integrado nas Grandes Opções do Plano e Orçamento 2012.

Identificação das ideias/propostas:

Freguesia da Mina / Freguesia de São Brás | Vila Chã

Proposta nº 87 - Av. Pedro Álvares Cabral: Colocação de semáforos com detecção de velocidade; Colocação de passadeira junto aos lotes 71 e 72; Colocação de pinos nos passeios de forma a impedir o estacionamento abusivo.

Proposta nº 88 - Urbanização de Vila Chã: construção de espaços verdes, conclusão dos arranjos paisagísticos, colocação de árvores nos canteiros existentes.

Proposta nº 89 - Conclusão do passeio da Rua 39 / Avenida das Palmeiras, desde a rotunda da Avenida Artur Semedo à rotunda da Estrada da Serra da Mina.

Proposta nº 174 - Colocação de contentores e ecoponto junto ao n.º 50 da Av. Pedro Álvares Cabral.

Proposta nº 175 - Fiscalização da Polícia Municipal na limpeza das ruas, incidindo na sensibilização dos donos para a remoção dos dejectos caninos.

Proposta nº 178 - Construção de piscina municipal na Mina.

Proposta nº 179 - Remoção da escada em frente ao n.º 50 da Av. Pedro Álvares Cabral que dá acesso aos quintais (por questões de segurança).

Proposta nº 180 - Pintura das passadeiras junto à EB/JI Aprígio Gomes.

Proposta nº 181 - Criação de zonas verdes na Urbanização de Vila Chã.

Proposta nº 190 - Requalificação das traseiras da Av. Canto e Castro (os espaços verdes não são regados).

Proposta nº 220 - Construção de parque infantil na Urbanização de Vila Chã.

Proposta nº 221 - Construção de ciclovia entre a Urbanização de Vila Chã e o Parque Aventura.

Proposta nº 222 - Construção de rotunda no cruzamento das Av. Cottinelli Telmo e Av. Carlos César, com o intuito de redução da velocidade e da sinistralidade rodoviária.

Proposta nº 223 - Construção de campo de jogos na Urbanização de Vila Chã.

Proposta nº 224 - Construção de um Parque Natural: dotado de arvoredo, espaços verdes, ciclovia, instalações sanitárias, piso acessível (em alcatrão, terra batida), sem mobiliário urbano ou desportivo; numa fase posterior, serem construídos na sua periferia campos de ténis, piscina, campo de jogos e parque infantil.

Proposta nº 225 - Colocação de lombas redutoras de velocidade nas Av. Cottinelli Telmo e Av. Fernando Valle.

_____
Fonte: Câmara Municipal da Amadora


Mais informações em:
Orçamento Participativo: Propostas 2010
Orçamento Participativo 2012
Orçamento Participativo 2012: Reuniões de Trabalho nas Juntas de Freguesia
Orçamento recebe sugestões

5 comentários:

Pipi disse...

Pelas propostas apresentada, está mais que visto que os moradores da Vila Chã querem espaços verdes e de lazer, e que os automóveis são uma preocupação grande, nomedamente a velocidade a que circulão.

Vamos ver se a CMA também perce isto.

Anónimo disse...

A velocidade a que circulam os automóveis a partir do momento em que os semáforos ficam intermitentes,é assustadora!...Não seria má ideia deixar sempre os semáforos a funcionar ou colocar lombas bem altas,pra obrigar á diminuição de velocidade!
Mudando de assunto:ainda não repararm que andam a roubar na urbanização,as tampas de saneamento e da água nos passeios?Devia haver mais policiamento nas ruas!Não acham?

Anónimo disse...

Penso que a grande questão é se existe policiamento em Vila Chã?. Pediu-se os pilaretes para os carros não estacionarem nos passeios, foram instalados e agora os carros estacionam impunemente (durante um dia inteiro) no meio da estrada, nunca vi policia a verificar nada apenas os mesmos sempre a estacionar onde lhes dá mais jeito

Anónimo disse...

Vê-se policias na urbanização sim senhor!Nas chorrasqueiras a comprar frango assado!...

Pipi disse...

Também costumo a ver policia a fazer patrulhamento a pé, de carro e também muitas vezes com a carrinha. Fazem também operações de fiscalização na rotunda da Av. Pedro Alvares Cabral.

Quanto aos carros mal estacionados, alguma vez chamaram a polícia? Se não então façam-no, porque depois de reportada a ocorrência a PSP tem a obrigação de agir (e agem). Segundo fui informado, a polícia tem instruções para fechar os olhos aos carros mal estacionados, mas se um cidadão fizer a denúncia eles agem.

Muitas pessoas queixam-se de muita coisa (não digo que seja o caso dos intervenientes das mensagens anteriores), mas nunca fazem nada para tentar solucionar essas situações, basta ver o número de participantes no orçamento participativo da Amadora.