Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 11 de setembro de 2011

Orçamento Participativo 2012: Reuniões de Trabalho nas Juntas de Freguesia

Entre 15 de Setembro e 30 de Outubro, realizam-se as reuniões de trabalho nas Juntas de Freguesia do Município sobre o Orçamento Participativo 2012. As reuniões iniciam-se às 21:00 e têm a duração de 2 horas.

Os munícipes podem ainda participar até 30 de Outubro, através do endereço electrónico orcparticipativo@cm-amadora.pt.

O OP 2012 baseia-se num modelo consultivo de participação individual.

As acções do primeiro Orçamento Participativo lançado pela Câmara Municipal no ano passado estão a ser executadas. Algumas delas apenas estarão concluídas em 2012, pelo que será necessário ainda prever no próximo orçamento verbas para pagar os investimentos que não sejam finalizados até ao final do ano. Por isso, a verba a afectar ao OP 2012 cifra-se em 500.000 euros.

Os munícipes vão, de novo este ano, poder contribuir para a construção da cidade, apresentando propostas elegíveis ao orçamento municipal do próximo ano.

À semelhança do ano anterior, as acções a incluir nas Grandes Opções do Plano e Orçamento 2012 serão seleccionadas em função de critérios de relevância, contributo para o reforço da coesão social e territorial que constitui um objectivo estratégico de desenvolvimento do município e de racionalidade económica e financeira.

Calendarização das reuniões de trabalho nas Juntas de Freguesia

Mina: 13 de Outubro
São Brás: 20 de Outubro

_____
Fonte: Câmara Municipal da Amadora, 31-08-2011


Mais informações em:
Orçamento Participativo 2012

1 comentário:

Anónimo disse...

Alguém sabe o que se passou à verba disponibilizada pela CMA no ano passado para desenvolver os projectos seleccionados pela CMA e qual a sua execução e em que projectos?

Quais os projectos que foram deixados para 2012?