Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 16 de outubro de 2011

Fuga de água no sistema de rega

Boa tarde,

Venho por este meio alertar para uma situação de desperdício de água e ineficiente rega de algumas árvores do jardim sito na R. António Vilar (Traseiras da Av. Carlos César).

Após um serviço de corte de ervas daninhas do jardim um dos funcionários cortou 2 canos do sistema de rega (gota-a-gota) com a máquina usada.

O resultado é um jacto de água com mais de 2 metros de altura que impede que as pessoas circulem livremente no passeio e um outro em que a água já fez uma fossa dentro do canteiro da árvore tal é a força com que sai.

Algumas das árvores adjacentes já começaram a secar uma vez que devido a estas 2 roturas o fluxo de água não é suficiente para as regar (é visível no local que 1 árvore tem as folhas verdes enquanto que as restantes estão todas secas).

Esta situação ocorre entre as 22h e as 23h sensivelmente, hora em que é efectuada a rega dos jardins.

De acordo com a foto em anexo a situação ocorre no 5º e 6º canteiro se considerarmos a contagem da direita para a esquerda.

Apelo desta forma a uma urgente resolução deste problema.

Grato pela atenção dispensada, com os melhores cumprimentos,
Hugo Sousa


____
Nota: e-mail enviado por Hugo Sousa

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Hugo, para que destinatários enviou o seu mail? Gostaria de reportar também que nas traseiras do cabeleireiro Bela Bellísimo, o sistema de rega dos 3 canteiros que lá existem, servem para regar a estrada durante a noite e não as árvores (que também não existem). Se vierem arranjar fazem tudo de uma só vez. Obrigado.

Anónimo disse...

Na Avenida Fernando Valle acontece o mesmo!Por volta das 23h dispa o sistema de rega automática em muitos canteiros que não têm árvores e a água corre pela estrada fora,durante bastante tempo!Haja alguém que se responsabilise pelo desperdicio de um bem tão precioso como a água!Ainda a havemos de querer e não a temos!...