Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Troca e extravio de correspondência

Olá!

Sou moradora em Vila Chã, e tenho tido problemas com a correspondência. Encomendas que não chegam e recebo correspondência trocada. Gostava de saber se também tem tido problemas destes.


____
Nota: e-mail enviado por Isabel Azevedo

19 comentários:

Anónimo disse...

O mesmo acontece comigo. Existe muita correspondência a ser entregue por engano no meu prédio. Passado uns tempos, quando vou à rua faço de carteiro e coloco a correspondência no sítio certo.
O principal problema é quando a correspondencia não indica se é lote ou número de prédio e fica tudo trocado. Logo a seguir a isso, é a azelhice do carteiro que se engana. E como as portas estão fechadas, o carteiro nao consegue entrar no prédio para pegar na correspondência incorreta, cabe a cada um emendar estas questões (se tiver bom senso).

Ricardo Bastinhas

Magui disse...

Eu já fiz uma reclamação por escrito nos Correios,porque acontece muitas vezes receber correspondência que não é minha e há outra que era suposto ter recebido e nunca recebi!Vão lá também reclamar por escrito,pode ser que o problema se resolva!A união faz a força!...

Anónimo disse...

É verdade que a União faz a força, sem dúvida sou concordante mas há quatro anos que isso me acontece. Neste momento o "Giro" correspondente a Vila chã não tem carteiro, quem o entrega não faz parte dos Correios é o chamado giro vendido.
Mas uma vez que temos o chefe de CDP da Amadora a morar na Urbanização, talvez o mesmo queira deixar aqui algum esclarecimento.

Anónimo disse...

Desculpem lah, mas há por aih muita morada mal feitinha. Quando vim morar para o bairro indicaram-me que a morada era Urb. Vila Chã lote tal lalala. Essa morada só deu barraca.
Desde que passei a colocar o nome da rua em que vivo e o numero/lote, tudo correu beleza.

Estou farto de receber correspondência de outros que insistem na morada com o nome Urb. Vila Chã.

Lixem-se lá para o gabarolice e utilizem os nomes que foram atribuídos às ruas onde cada um mora.

Ah, qual é a sua morada? Ai, minha morada é: Urb. Vila Chã etc... e já agora também sou muita bom!

Respeito aqueles que colocam a morada certa e os CTT continuam a não atinar. Mas confessem lá que os bazofiadores são provavelmente quem mais problemas tem com a correspondência.

Cumprimentos a todos,
Rebelo

Anónimo disse...

Se calhar o Sr. Rebelo quando veio morar cá para "o bairro", já tinham atribuído nome às ruas.

É normal que exista ainda correspondência com a morada "Casal de Vila Chã", pois é assim que consta no registo predial e certamente nos contratos de água, luz e gás de muita gente, uma vez que na altura não havia outra.

Deixe lá de ser bazófia!

No meu caso particular, tenho correspondência com as duas moradas e nunca tive problemas.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Infelizmente o moderador não bloqueou o Sr. Rebelo, com alguma pena minha pois a falta de formação é brutal.
A morada a ser colocada na correspondência tem de corresponder efectivamente ao que está na Escritura e nos registos prediais.
Sou das pessoas a morar nesta Urbanização há mais tempo e nomes de ruas só muito tempo depois.
Infelizmwente o Sr. Rebelo utiliza o nome de "Bairro", não vejo isso nem na minha escritura nem no meu registo predial, mas se calhar era onde o Sr estava habituado a morar, até pelos termos utilizados são bem demonstradores do tipo de gente que esta URBANIZAÇÃO começa , com muita pena minha a ter.

"ABAIXO OS BAZOFIADORES"

Infelizmente no dicionário não consta a palavra,pelo que fico sem saber se o Sr sequer sabe o que está a dizer. Se necessitar de ajuda para decifrar o que é um Fiador, não tenha problemas em pedir ajuda. A ignorancia é um mal menor.

Cumprimentos VIZINHO REBELO

ADV.OA

Vila Chã disse...

Caros vizinhos,

Por favor, tenham mais cuidado com os comentários. Não acham que estão a exagerar?

Obrigado.

Anónimo disse...

Caro Vizinho,

Não hostilizei ninguém em particular para que seja tão severo comigo.

A palavra bazofiador existe e talvez seja o Sr. quem precise de um dicionário e censura no seu post.

Procure ser um pouco mais diligente quando entra na crítica.

No seu discurso noto que se orgulha de estar numa urbanização e não num bairro. Isso revela que (i) não sabe o significado de bairro (estranho numa pessoa que domina tão bem o dicionário), (ii) e que sente alguma superioridade (não sei qual nem porquê) sobre quem vive em bairros.

Foram as próprias Finanças que me recomendaram usar o nome da rua. Exactamente pelo já referido motivo dos enganos nos CTT.

Relembro/informo que se pode alterar a sua morada junto de qualquer serviço (e.g. Finanças, EDP etc)

Cumprimentos,
Rebelo

Rebelo Vieira disse...

Caro Vizinho,

Não hostilizei ninguém em particular para que sejam tão severos comigo. A palavra bazofiador existe e talvez seja o Sr. quem precise de um dicionário e censura no seu post.

Foram as próprias Finanças que me recomendaram usar o nome da rua. Exactamente pelo já referido motivo dos enganos nos CTT.

Relembro/informo que se pode alterar a nossa morada junto de qualquer serviço em qualquer altura (e.g. Finanças, EDP etc).

Recomendo a quem estiver com problemas com a correspondência.

Fonte próxima, deu-me conta de que quem nos faz a entrega sente imensas dificuldades em encontrar os lotes, dado que não estão seguidos como numa Rua ou Avenida. Com a pressa, lá vai um trabalho mal feito.

Reitero a utilização dos nomes das nossas ruas.

Melhores Cumprimentos,
Rebelo Vieira

Anónimo disse...

Penso que há pessoas que estão a fazer uma grande confusão com tudo isto!...As moradas estão certas,com nomes de rua,lote,andar,etc.O carteiro é que por vezes troca tudo!...Alguém tem que ser responsabilizado,não?!!!

Anónimo disse...

"Desculpem lah, mas há por aih muita morada mal feitinha. Quando vim morar para o bairro indicaram-me que a morada era Urb. Vila Chã lote tal lalala. Essa morada só deu barraca.
Lixem-se lá para o gabarolice e utilizem os nomes que foram atribuídos às ruas onde cada um mora."

"Ah, qual é a sua morada? Ai, minha morada é: Urb. Vila Chã etc... e já agora também sou muita bom!"
Não, efectivamente o Sr. Não hostilizou nem maltratou ninguém, basta reler aquilo que escreveu.
Efectivamente todos temos direito a receber a nossa corrspondência intacta e de forma regular que é aquilo que não acontece, conforme alguns que sejam mais observadores já terão constatado. O correio vem aproximadamente de dois em dois dias e falo em correio não em publicidade endereçada ou publicidade entregue pelos carteiros.
Efectivamente o seu tom foi horrível e eu pessoalmente que não sou nenhuma dondoca, trabalho diariamente, senti-me ultrajada pela forma como falou.
Repito a morada que deve ser utilizada pelos moradores será sempre a de identificar a Urbanização em questão acrescido do nome de Rua , posterior número ou lote e respectivo andar.Acresce codigo postal correcto, que varia dentro da Urbanização.
Quanto à minha alegada superioridade m viver numa Urbanização e não num bairro passo a explicar: Bairro - Aglomerado de habitações homogéneas e com caracteristicas proprias dentro de uma povoação; Área administrativa ou fiscal em que se dividem algumas cidades.
Urbanização: Zona residencial, dotada de infraestruturas necessárias à habitação; Processo de criação e embelezamento de espaços urbanos nela contidos; Fenómeno crescente de concentração de ppulação em espaços urbanos.
Relembro que esta urbanização tinha segundo me recordo programados 98 fogos.
Quanto à BAZÓFIA e não bazofiador devo dizer-lhe que insultou quem o leu, uma vez que não só é desprestigiante apelidar de presunçosas e vaidosas as pessoas como ostentar fazer alarde e apregoar. Quando na realidade a preocupação da Isabel é deveras contrastante com muitas outras por aqui na Urbanização.
Cumprimentos ADV.OA

Anónimo disse...

Parei de ler os comentários a partir do do Sr. Rebelo.

Eu tenho problemas com a recepção de correspondência desde sempre. Se moro na Av Pedro Álvares Cabral e recebo para "LOTE N, SERRA DAS BRANCAS", "AV COTINELLI TELMO, LOTE N" ou até "RUA PEDRO ÁLVARES CABRAL, NÚMERO 29", de certeza que muita da minha correspondência também vai parar a caixas erradas.

E isto nada tem a ver com pedantice de morar na "Urb Vila Chã", algo que corrigi logo que indicaram nomes de ruas e posteriormente números de polícia.

Só se deve a cegueira do sr. carteiro, nada mais.

Cumprimentos,
DSA

Anónimo disse...

Pelos vistos,toda a gente na Urbanização tem problemas com a correspondência e andava tudo tão calado!!!...Espero que o responsável por tudo isto,tome medidas de modo a que problemas de troca e extravio de correspondência,não volte a acontecer!É que no meio disto tudo,há cartas e documentos importantes que desaparecem!...
É inadmissível!Com a falta de emprego que há e algumas pessoas não valorizam o que têm!...

Anónimo disse...

E tomou medidas...vendeu o giro e o Carteiro que cá nadava a fazer asneiras deixou de cá andar, isto porque era um frete para o Sr, pois era um acréscimo de trabalho.
Fiz muitas queixas até à Provedoria do Cliente. Resposta em linhas gerais: Aguente-se que não há gente aí suficiente que mereça um carteiro a pé:(
Resumindo, gostava que quem de direito aqui dentro da nossa urbanização viesse aqui dar uma palavrinha, mas senão for aqui pode sempre ser no CDP da Amadora ou da Damaia. É a escolha.
O IRS da minha vizinha que por acaso mora dois prédios a seguir ao meu esteve as minhas férias todas na minha caixa do correio, sabe-se lá porque. Talvez porque a mnorada fosse Rua tal Número tal, andar tal dentro da Urbanização Vila Chã.Acréscimo código postal devido....Pois é se calhar sou eu que sou muito pedante e picuinhas..........por gostar de receber o meu correio na minha caixa e atempadamente.
ADV.OA

Rebelo Vieira disse...

Depois de inúmeras cartas enganadas de vizinhos que recebo e depois faço de carteiro, eis que me aparece na 6f (dia 26Agosto2011) um aviso de encomenda em nome de Sofia Cabral. Chegamos ao insólito: Não só não posso entregar a carta porque estes avisos não têm morada, como também não posso levantar a encomenda que é onde vem a morada. E esta hein!?
Cara Sofia Cabral, se lê este blog por favor entre em contacto comigo.

Vou converter-me ao "pedantismo" e passar a incluir Vila Chã na minha morada. Todo o detalhe é pouco para esta gente que entregue a correspondência em condições.

Cumprimentos,
Rebelo Vieira

Anónimo disse...

Parece que afinal resultou Sr. Rebelo. Não se trata de pedantismo mas sim de civismo e ter algo na mão que não lhe pertence e todo o direito a reclamar e insultar de forma moderada a ignorancia de quem quem tem o nosso correio nas mãos e faz dele o que bem entende!

Anónimo disse...

Hoje fui aos Correios de S.Brás entregar 2 cartas que há cerca de um mês estavam por cima das caixas do correio no meu prédio!E não me venham cá com desculpas que a morada estáva ilegivel ou coisas do género,pois as respetivas moradas estavam escritas a computador e com tudo bem legivel!
Aproveitei e disse que queria fazer uma segunda reclamação por extravio de correspondência,uma vez q já tinha feito uma há 2 anos nos Correios da Amadora,precisamente pelo mesmo motivo!Eu se não pagásse a àgua,Luz e Gás por transferência bancária,ao tempo que já me tinham cortado tudo,porque há imensas cartas que nunca chego a receber(isto são as que eu noto,imagino as que não me apercebo!!!)
Bom,nos CTT do Casal de S.Brás deram-me os seguintes números de telefone:214908163/64 e disseram pra pedir quando telefonásse,pra falar com o Chefe dos Carteiro da Damaia!Amanhã vou fazê-lo e espero que todos os que se sentem afetados por extravio de correspondência também o façam!quantos mais protestos,melhor!

Anónimo disse...

Esquecime de esclarecer que os Correios da Damaia são os responsáveis pela distribuição de correspodência na Vila Chã,daí o terem-me dado o telefone 214908163 Para reclamar junto do chefe dos Carteiros da Damaia!
Esperam que todos o façam,porque é inadmissivel!Há três anos que moro na urbanização e todos os dias há correspodência extraviada!!!INADMISSIVEL!!!

Anónimo disse...

Informo que há em todas as lojas dos CTT umas cartas que estão fora do balcão,num expositor,que servem para o cliente reclamar!Não custa nada!Preenche-se com a reclamação a fazer,fecha-se o envelope e mete-se na caixa do correio sem precisar de pagar nada!E essa carta vai direitinha pro sitio certo pra reclamar seja o que for relativo aos CTT!!!Aproveitem esta oportunidade!!!Não se calem!Porque quem cala consente!