Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Realojamento Sta Filomena

Na sequência do email recebido, vimos informar que, é politica desta Câmara Municipal, no que à habitação diz respeito, investir em programas alternativos ao arrendamento apoiado, nomeadamente, programas que incentivam as pessoas a procurar pelos seus meios alternativas habitacionais. É também politica desta Câmara Municipal não investir na construção de grandes empreendimentos para realojamento, preferindo apostar na aquisição de fogos dispersos ou na construção de edifícios "isolados" inseridos na malha urbana.

Quanto ao Casal de Santa Filomena, esse bairro tem constituído uma prioridade, ao nível dos Serviços de Habitação desta Câmara. Na realidade e no âmbito da execução do Programa Especial de Realojamento (Decreto-lei nº 163/93, de 7 de Maio e nº 271/03 de 28 de Outubro) no Casal de Santa Filomena, já foram resolvidos 342 situações (destas 212 correspondem a processos de exclusão de aceder a realojamento, por terem deixado de residir ou por possuírem alternativa habitacional), faltando resolver 215 situações.

Com os melhores cumprimentos.

Sónia Cristina Abreu


_____
Fonte: Blogue Serra das Brancas, 16-07-2011

6 comentários:

Anónimo disse...

E acabarem de vez com o Bairro?

Anónimo disse...

Seria o fim da criminalidade e vandalismo que hoje existe. Se construissem a Esquadra já seria uma ajuda, mas enquanto isso teremos que viver neste clima de insegurança! :(
Na Camara da Amadora fazia falta era o Isaltino pra ver se mandava esta escumalha toda embora, tal como fez em Oeiras. ;)

Anónimo disse...

O Isaltino? Mas afinal, o objetivo não é de tirar os criminosos daqui? Oeiras ainda não conseguiu tirar aquele de lá e rouba que é uma fartura.

Ricardo Bastinhas

Anónimo disse...

Pode roubar, mas quem é que tá no poder que não rouba? Não me digam que o nosso presidente é honesto e não põe nada ao bolso?! A realidade é que todos roubam mas a maior parte deles ficam encostados na sua secretária e pouco ou nada fazem. Pelo menos este, roubou mas já não se vê aquelas barracas todas como vemos aqui. Conlusão: o que a Amadora percisa é de alguém que resolva o problema destes bairros, e não kero saber se rouba ou deixa roubar, eu kero é ter mais segurança para mim e para os meus. Tou cansada de ter medo cada vez que entro ou saiu de casa! :(

Anónimo disse...

Acho que este cartoon responde bem.

clique aqui


Atenciosamente,
Ricardo Bastinhas

Anónimo disse...

sendo pragmatico temos bairro no minimo mais 5 anos, estatisticamente falando.

vejamos, desde a publicação do DL em 2003, até 2011, temos 42,5 casos resolvidos por ano... face ao que falta, temos mais 5 anos no minimo...