Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Petição Encerramento das escadas do Bairro Sta Filomena - mais policiamento em Vila Chã-Amadora

Boa tarde vizinhos!

Hoje aderi ao face de Vila Chã e estive a ler alguns comentários e publicações que aqui se encontra, gostaria de vos pedir ajuda a uma situação que já se arrasta há alguns anos e cada vez mais se está a tornar extremamente grave e incontrolável.

Na Avª Pedro Álvares Cabral (frente ao Bairro), todos os dias somos vítimas de assaltos, apedrejamentos quer sejam aos carros que estão estacionados como até mesmo aos que vão circular, vandalismo puro e barato, desde de andarem por cima dos carros que se estão estacionados na rua, pedras arremessadas às varandas, etc, ou seja, uma autêntica “selva”. Chamamos a Polícia que pouco faz, pois não entram no bairro, já fui à esquadra pessoalmente, já fui a Câmara e todos me disseram que os moradores de Vila Chã têm que se unir caso contrario nada será feito como "a união faz a força".

Venho solicitar-vos que assinem uma petição pública para fecharem a escada do Bairro, pois desta forma deixam de ter acessibilidade à Avenida sendo esta escada para estes prevaricadores bastante útil visto que têm logo acesso aos becos não nos dando hipótese (por ser muito arriscado) de irmos atrás deles.

Subscreve a petição aqui http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N11983 e divulga-a pelos teus contactos.


____
Nota: e-mail enviado por Marisa Peneda

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu já assinei!!!

Marco disse...

Marco

Uma assinatura para melhorar a nossa urbanização...

Pipi disse...

Para quer serve encerrar a escada, quando a menos de 100 metros ( antes da rotuanda) têm uma entrada para carros e tudo.

Não me parece que seja essa a solução.

Anónimo disse...

De nada serve fechar a entrada. A questão é que o bairro está lá, ao criar barreiras, e aumentar a segregação, pois é de isso de que se trata.... segregar as pessoas do bairro, acredito que os distúrbios/desacatos poderão ficar ainda piores.

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas se percebi bem vocês acham que isolando o bairro, estão mais seguros?

Pipi disse...

Pelo que percebi, o pretendido era evitar a fuga directa para o bairro quando acontece algum incidente, e não isolar o bairro.

Anónimo disse...

É isso que se pretende....
Eliminando assim a fuga aos marginais, para serem apanhados pela PSP.
Eles sabem que a Polícia não pode entrar no bairro.

....Esta dito....

Anónimo disse...

Já falei desta situação há mais de 2 anos mas como só agora é que os moradores dos prédios novos estão a sentir o que todos os outros moradores sentem há muito é que aparece a petição.
Acho que sim façam a petiçãoe....boa sorte.

Anónimo disse...

E a esquadra é para quando?

Anónimo disse...

Boa tarde caros vizinhos. Sinceramente não julgo que o fecho das escadas vá resolver o problema. Considero até que poderão haver respostas agressivas pelo facto. O problema está para lá das escadas e qualquer outra solução será mera segregação. A grande percentagem de pessoas que utiliza aquele acesso nada tem a ver com os actos de vandalismo. Pedir o seu encerramento, a meu ver, resolve tanto a criminalidade no nosso bairro como os autocolantes nas nossas caixas de correio evitam publicidade...