Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 30 de julho de 2011

Pilaretes nas passadeiras

Boa tarde.

Venho por este meio comunicar (caso não tenham reparado) que finalmente estão a ser colocados pilaretes nas passadeiras do bairro, evitando assim o estacionamento abusivo. É uma grande vitória para quem gosta de preservar o bairro em que vive.

Serve o presente email também para comunicar, que os pilaretes colocados na passadeira junto à rotunda (Praça Pedro Álvares Cabral, com respectiva foto em anexo) só permaneceram "intocados" durante 5 horas, até um dos moradores que vive por cima da Caixa Geral de Depósitos, que se faz deslocar numa scooter, e que faz a entrada na sua garagem pela dita passadeira em vez de subir o desnível que dá acesso à rampa de entrada (onde a respectiva scooter continua a conseguir transitar entre os pilaretes) decidir tentar tirar o pilarete do meio.

Com o objectivo de preservar o mobiliário urbanístico do nosso bairro e consequentemente a qualidade de vida que o mesmo nos proporciona, apelo a todos os habitantes de Vila-Chã para que qualquer situação de vandalismo seja comunicada imediatamente às autoridades competentes para que o culpado seja devidamente condenado pelos actos que cometeu.

Agradecia que publicassem esta mensagem no vosso Blog.

Cumprimentos e continuação do bom trabalho que têm desenvolvido em prol do nosso bairro.



____
Nota: e-mail enviado por Hugo Ferreira

6 comentários:

Pipi disse...

Já era tempo destas medidas serem tomadas, espero que coloquem também nos passeios.

Anónimo disse...

Porque motivo não foram colocados pilaretes também em cima do passeio???
É que os carros persistem a circular livremente por cima do passeio.

Anónimo disse...

Impossível nesse local, até porque existe um Stand......

Anónimo disse...

E o que tem la estar um stand???
Isso da o direito de andarem todos a circular por cima do passeio???
Em paises evoluidos e onde residem pessoas civilizadas os donos desse tipo de estabelecimentos têm chave de pilaretes rebativeis para inserir e retirar viaturas. Mas limita-se a isso, nao para andarem a passear em cima do passeio.

Anónimo disse...

Por esse ponto de vista tambéma estrada serve para carros e vejo muita gente atravessar fora das passadeiras e até na diagonal na respectiva rotunda.
Lá está chegamos a conclusão que o país é civilizado...quem lá mora é que não.....

ADV.OA

Pipi disse...

Para informação, atravessar fora da passadeira é permitido pelo código da estrada desde que a passadeira mais próxima diste 50 metros, algo que acontece na nossa urbanização.

No caso do Stand nem sei até que ponto pode ali estar colocado, dado que para ter acesso ao mesmo tem que atravessar uma zona de peões, e que não estava projectada para atravessamento de carros. Mais isso já é competência da Policia Municipal