Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Assembleia Freguesia São Brás : Assuntos de Vila Chã

Caros moradores de Vila Chã,

Como representante do Bloco de Esquerda na Assembleia de Junta de São Brás venho desta forma pedir um esclarecimento a todos vós que se mostram interessados pelo local onde vivem e é de louvar a iniciativa do blog que criaram (http://vila-cha.blogspot.com/) Como sabem parte de Vila Chã é da responsabilidade da Junta de Freguesia de São Brás, como tal pretendo demonstrar a disponibilidade do Bloco de Esquerda para intervir activamente não só nas assembleias de freguesia mas também junto do executivo da Junta de forma a que as vossas sugestões e reclamações sejam ouvidas nesse espaço se se justificarem.

A criação do blog é uma enorme mais-valia para exercer a democracia activa no local onde habitamos e o qual queremos salvaguardar tornando-o melhor. No entanto as sessões da Assembleia de Freguesia são públicas podendo os fregueses intervir e como tal incentivo-os a fazê-lo de forma a que os responsáveis conheçam os vossos problemas e necessidades, não só através dos deputados eleitos para a Assembleia mas também directamente pelos fregueses.

No relatório trimestral de actividades referente ao 1º trimestre de 2011 da Junta de Freguesia de São Brás são mencionados 3 pontos referentes a Vila Chã :

a) Reforço da rede de Contentores, Eco-Pontos e Moloks na Urbanização de Vila Chã;
b) Desratização, desbaratização e desinfestação na Urbanização da Boba, Vila Palma e Urbanização Vila Chã;
c) Colocação de pináculos em lugares de estacionamento crítico e abusivo - Av. Carlos César, Av. Canto e Castro, Urbanização de Vila Chã.

Em relação ao ponto a) vejo que é algo que foi largamente mencionado no vosso blog como tal gostaria de saber se estão satisfeitos com o trabalho executado pela Junta ou se ainda existe falta deste tipo de equipamentos na parte da urbanização referente a São Brás.

Penso que será necessário, visto que a urbanização é da responsabilidade da Junta de São Brás e da Junta da Mina, haver uma maior cooperação entre as mesmas de forma a conseguir responder eficaz e eficientemente às vossas preocupações, logo irei endereçar um pedido à Junta de São Brás nesse sentido sabendo se existe ou não essa preocupação do executivo.

Para qualquer outro assunto estarei sempre à vossa disposição defendendo os interesses e preocupações dos que vivem em Vila Chã bem como todos os outros fregueses de São Brás.

Cumprimentos,
Sérgio Silva
Bloco de Esquerda


____
Nota: e-mail enviado por Sérgio Silva

10 comentários:

Pipi disse...

Atenção que nem toda a vila chã pertence a São Brás, uma parte pertence á Mina.

Sérgio Silva disse...

Boa tarde,

Eu refiro exactamente essa questão no texto aqui mencionado.

Cumprimentos,
Sérgio Silva

Eu disse...

Caro Sérgio Silva, antes de mais quero congratulá-lo pela sua iniciativa. Gostava que todos os nossos "governantes" tivessem este tipo atitude, de proximidade e preocupação.

De facto, os pontos indicados no relatório trimestral, mais concretamente o A e o C, são situações recorrentemente reportadas pelos moradores de Vila Chã neste mesmo blog.

No que diz respeito aos contentores do lixo, na minha opinião, os que existem são suficientes. No entanto estão a ocupar lugares de estacionamento... Se colocassem os Moloks, além de terem mais capacidade resolviam este problema.

Quanto aos pináculos, sem dúvida que estão a fazer muita falta na urbanização. São muitos os condutores e moradores (estes com garagem própria) que deixam os carros em cima dos passeios e nas rampas das passadeiras. Poderá constatar esta mesma situação numa breve visita à urbanização. Neste mesmo Blog também existem vários posts com fotografias a divulgar esta prática que se tornou comum.

Recentemente, temos verificado que os espaços verdes não têm sido tratados. A última vez que andaram por cá apararam a relva em alguns sítios e pouco mais fizeram. As ervas daninhas dos canteiros das árvores ficaram por arrancar.

Mais uma vez obrigado e espero que consiga fazer a diferença.

Pipi disse...

Penso que é também importante diminuir a velocidade com que os automoveis passam na nossa urbanização. Pena é que a CMA tenha autorizado a urbanização com o intuito de utiliza-la como via de acesso entre a Amadora e as novas vias de acesso a Lisboa e outros.

Anónimo disse...

Concordo com a Pipi. A questão da velocidade e da falta de mecanismos me controlo desta tanto de dia como de noite, com os semáforos desligados, é um tema que não pode ficar esquecido. A atitude de condução agressiva, o ruído de motas, moto 4 e certos carros e o perigo que a velocidade excessiva constitui são pontos para os quais não podemos deiar de olhar. Se as soluções existem são para ser postas em prática.

Eu disse...

Finalmente estão a ser colocados os tão esperados pináculos nas passadeiras! Que tenha reparado, já os puseram na R. Artur Semedo e na Rua Fernando Valle (desde o Caffé Vinyl até ao Banco BPI). Espero que tenham quantidade suficiente para os colocarem nos restantes sítios!

Anónimo disse...

Eu nem queria acreditar na boa notícia que tive ao chegar a casa. Finalmente, ao fim de tanto tempo, estão a ser colocados pinos em Vila Chã. Por enquanto só me apercebi de o terem feito em alguns pontos da Av. Fernando Valle, mas espero que se estendam a toda a urbanização. As passadeiras hoje vão ter uma noite mais feliz... e eu também.

Anónimo disse...

é pena é que já haja quem queira tirar do sítio... enfim.. dá deus nozes a quem não tem dentes...

Anónimo disse...

Tirar do sitio? Como assim?

Parece-me é que não vão saber fazer uma boa distribuição nem manter a coerência de colocação dos mesmos pela urbanização. Há locais onde existem 3 e bastavam 2, uma vez que existem os postes de iluminação e sinais de trânsito que bloqueiam o acesso. Noutro local com as mesmas características já só puseram 2. Nas traseiras da Tasca 21, para além da passadeira também colocaram mais uns quantos no passeio. Será que vão fazer o mesmo nos outros? Também verifico que só colocaram nas passadeiras da Avenida principal, então e as outras?

Sinceramente, era uma medida que pela qual já esperávamos há muito tempo e ainda bem foi para a frente, mas custa-me ver as coisas serem mal feitas.

Só resta esperar para ver.

Anónimo disse...

E a segurança da Urbanização? Falam em pinos e lixo, e a nossa segurança? Não será mais importante do que pinos?! Falaram na construção de uma Super Esquadra...mas onde é que ela está? Ia resolver muitos problemas de criminalidade e vandalismo que hoje existe. Sou moradora na Av Pedro Alvares Cabral, mesmo de frente para aquele bairro horrivel que prometem que vai ser demolido e até hoje nada. Ainda a pouco tempo habitantes desse bairro tentaram entrar na nossa garagem quando o meu marido estava a entrar com o carro. Depois desse episódio, cada vez que eu entro na garagem com a minha filha eu fico a olhar pra todos os lados com receio que apareça alguém...é inadmissivel! :( Ver aquele bairro demolido é que seria uma boa noticia!