Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 16 de abril de 2011

Vergonha em tons de verde mato

Boa tarde,

Gostava de alertar os moradores para o seguinte: já repararam que a relva e os jardins já não têm rega automática? A relva está a secar e a aparecerem ervas daninhas. Uma das mais valia que o nosso bairro tinha e que em breve ficará com um estado de abandono. Ninguém sabe de quem é a responsabilidade de tratar dos jardins? Será que é a nossa freguesia que não cumpre? Bem acima de nós os Moinhos da Funcheira estão bem bonitos porque alguém trata dos jardins. Será que nem os construtores se preocupam com a imagem das zonas envolventes para poderem vender os seus andares??? Eu escolhi viver aqui, e quando vejo as coisas a deteriorarem-se dá-me raiva porque ao princípio o bairro não era isto. Ficaremos calados????











____
Nota: e-mail enviado por José Simões

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda esta semana reparei que a rotunda da Praça Pedro Alvares Cabral estava ao abandono...Penso que com a crise estes problemas irão se acentuar e nós, moradores, temos de insistir com os responsáveis para que isto não aconteça!

Anónimo disse...

Há um antigo ditado que diz: " a união faz a força".
O nosso bairro é penalizado por ser morada da classe média. Enquanto os mais abastados se aliam por intere$$e$ comuns e os mais desfavorecidos por sobrevivencia, a malta da classe média é mais adepta do salve-se quem puder. Ninguém está nunca disponível para coisa alguma, o que dificulta a tomada de posições conjuntas e vencedoras. Vejam-se o estacionamento caótico, os dejectos animais, os restos de jardim, os incumprimentos de projecto, etc.

Anónimo disse...

Pois é, mas esse tempo já lá vai. É bom que a actual conjuntura política e económica sirva para nos mostrar a todos que não é por aí que se faz o caminho. A particição de todos é determinante porque nada se faz sem um papel activo da nossa parte. Reclamar não basta. O sítio onde vivemos espera mais de nós do que isso. Afinal esse sítio onde vivemos é também um reflexo de todos nós.

Anónimo disse...

A melhor maneira para resolver este problema é "inundar" as caixas de e-mails com pedidos de intervenção nos ajardinamentos.

Anónimo disse...

Certo, mas será que funcionam? Se tiverem a esperiência que tive há uns meses atrás, ninguem da Câmara, note-se, NINGUÉM de nenhum endereço e-mail da Câmara respondeu a um e-mail por mim enviado para a área da limpeza urbana. O desespero fez com que enviasse esse e-mail por 3 vezes para cerca de 5 endereços desde a Presidência à Vereação, passando pelo Apoio ao Munícipe e até hoje nem uma mensagem automática de leitura recebi. Sinto uma falta de consideração incrível e descarada para com o munícipe, algo que - francamente - não esperava sentir da Câmara da Amadora.
Mas admito que tenha sido uma má experiência minha. Há que tentar com novos temas mas não nos admiremos se o simples e-mail não funcionar.

Anónimo disse...

Eu já enviei e-mails para os endereços indicados neste blog e recebi duas respostas a dizer que iam insistir com o urbanizador. Voltei novamente a enviar e agora também para o urbanizador e vou continuar a insistir pelo menos de forma a demonstrar o meu descontentamento. Vou também sempre que possa dirigir-me junto da camara e da junta de freguesia para reclamar directamente. Penso que não podemos ficar parados.