Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 2 de abril de 2011

Um vizinho, um desafio, uma oportunidade

No passado dia 07 de Fevereiro foi publicado no blogue um artigo sobre o tema da habitação social / habitação a custos controlados na Urbanização Casal de Vila Chã. Dias depois, o vizinho "JM" preocupado escreve um comentário e lança um desafio:

Caros Vizinhos,

Os comentários aqui postados deixam-me apreensivo quanto ao meu investimento em Vila Chã. Na decisão de adquirir um andar nesta Vila, pesou fortemente o facto de considerar que esta se tratava de uma "ilha" na Amadora. Por outras palavras, considero tratar-se de uma urbanização bem concebida de raiz, contemplando as necessárias infraestruturas, bom ambiente e segurança.

Temo como referido num comentário anterior, que a designação de Habitação de Custos Controlados, seja apenas um termo empregue para mascarar o que é realmente a introdução de fogos de habitação social, o que na prática nada têm semelhante entre eles.

Considerando que o meu receio é o receio de todos os moradores de Vila Chã, é nosso dever unir esforços de forma a esclarecer esta situação e a defender os nossos interesses. Certo é, que não estou por dentro daquilo que vou chamar de "sistema", ou seja, da forma como os assuntos são e devem ser tratados. Resta-me lançar o desafio de se fazer aqui uma compilação de acções que podemos tomar, de forma a continuarmos a ter a nossa ILHA na Amadora.

5 comentários:

JM disse...

Caros vizinhos, isto está a precisar de um pontapé de saida, pois não podemos deixar este assunto morrer e ficar nas mãos de pessoas que muito provávelmente não colocaram o seu dinheirinho na nossa Urbanização.
Temos de agir de forma a mantermos Vila Chã e impedir que se torne numa Vilacha.
Sugiro a realização de um abaixo assinado, medida que não sei se já foi posta em prática anteriormente. Não interessa, insistimos de novo, mostramos que não desistimos e que nos mantemos unidos. Uma vez que o processo de urbanização não está completo, penso que também seria útil conseguirmos a força dos construtores que ainda têm interesses no Bairro.
Outra hipotese, será que não é de descorar insistir-se nas reuniões Públicas da Câmara?
Venham de lá mais opiniões.

Anónimo disse...

Agora que está na berra, porque não uma petição online?

JM disse...

Caro Autor do Blog,
Aproveitando a sugestão de Anónimo, seria possivel criar-se um espaço para a colocação da referida petição online para a não constração de fogos de habitação social.

Aproveitava-se o balanço e colocava-se também um link para uma petição de colocação de WC´s em Vila Chã para animais de estimação, dando resposta a outro tema do Blog.

Acha possivel?

Vila Chã disse...

Caro "JM",

Claro que é possível dar destaque às petições!

Quando o vizinho tiver disponível os endereços das petições envie-os para o contacto do blogue.

Cumprimentos.

JM disse...

Boa tarde Vila Chã,

Não sei se o email enviado para o contacto do blog foi bem sucedido, por isso estou a utilizar este tema para informar que já se encontra criada uma petição online sobre o tema, "Não à habitação social em Vila Chã". faço seguir o link:
http://www.peticaopublica.com/?pi=JM2011