Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Câmara volta a defender videovigilância

Numa moção aprovada por unanimidade, na semana passada com os votos favoráveis de todo o executivo (PS, PSD/CDS-PP e CDU), a Câmara da Amadora voltou a defender a colocação de 113 câmaras de videovigilância distribuídas pelas zonas de maior risco da cidade.

Porém, no centro da Amadora há opiniões para todos os gostos em relação ao projecto apresentado pela autarquia para a instalação de 113 câmaras em zonas críticas da cidade, com o objectivo de “dissuadir, prevenir, reprimir e punir a prática de ocorrências ilícitas, nas referidas zonas, através da captação e gravação de imagens”, refere a moção aprovada. (...)

A moção aprovada por unanimidade, que será enviada ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República, ao ministro da Administração Interna, ao presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados e ao Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública, volta a defender “o propósito da autarquia de continuar a defender o sistema de videovigilância como um dos instrumentos, de crescente utilização, ao serviço das forças de segurança pública na prevenção da criminalidade”.

Em Agosto, a autarquia da Amadora viu chumbado pela CNPD, o projecto apresentado ao Ministério da Administração Interna (MAI), para a instalação de 113 câmaras de vigilância nas zonas onde a criminalidade é mais frequente, por considerar que sistema é “altamente intrusivo”.

Depois de se ter reunido com o Ministro da Administração Interna pouco depois do chumbo, o presidente da autarquia manifestou a intenção de reformular e entregar uma nova proposta para a instalação do sistema de videovigilância na cidade amadorense.

No entanto, a Câmara mantém a instalação das mesmas 113 câmaras, mas vai promover um estudo de opinião junto da população e, até ao final do ano, irá apresentar uma nova proposta com três fases distintas de implementação.

_____
Fonte: Jornal da Região, 28-09-2010

Sem comentários: