Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Seis jardins com acesso gratuito à Internet a partir de Junho

Os visitantes de seis jardins e parques do concelho da Amadora vão poder, a partir de Junho, aceder gratuitamente à Internet de banda larga, através de equipamentos de suporte a pontos de acesso "wireless", oferecidos pela AR-Telecom.
O jardim dos Aromas e os parques Luís de Camões, Atalaia, Central, Aventura e Ilha Mágica do Lido são os primeiros espaços verdes do concelho a tornar-se "jardins digitais", uma parceria da Câmara da Amadora e da empresa AR-Telecom, cujo protocolo será assinado segunda-feira. Segundo adiantou hoje à Lusa o vereador responsável pelos Espaços Verdes, Gabriel Oliveira, é "muito provável" que o projecto seja futuramente alargado a mais parques, dependendo da adesão do público. Quanto ao eventual receio da população em utilizar computadores portáteis nos jardins, Gabriel Oliveira acredita que a segurança está garantida dentro da normalidade. "Não temos tido problemas de maior. A maior parte dos jardins tem equipas de reformados a tomar conta dos espaços infantis e alguns deles têm também videovigilância", explicou. A instalação de câmeras de videovigilância nos três jardins e 11 parques da Amadora foi uma das propostas apresentadas no passado dia 16 na quarta edição da Assembleia Municipal Jovem, composta por alunos do terceiro ciclo e ensino secundário, que pediram à autarquia mais segurança nas ruas do concelho. Na altura, o presidente da autarquia, Joaquim Raposo (PS), afirmou que o sistema está já a funcionar em quatro parques temáticos.

Fonte: Lusa, 01-06-2007

Sem comentários: