Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 30 de junho de 2007

Metro de Lisboa abre nove estações até 2011

Segundo o relatório e contas de 2006 do Metropolitano de Lisboa, divulgado hoje, com os prolongamentos nas Linhas Azul e Vermelha, a rede de metropolitano de Lisboa é alargada em 9,6 quilómetros.
Na Linha Azul, a concretização da ligação Amadora Este/Reboleira, prevê a construção de um nova estação, um aumento de um quilómetro na extensão da linha, estando a abertura prevista para 2010.
Também na Linha Azul, está prevista para 2007 a entrada em funcionamento da ligação Baixa-Chiado/Santa Apolónia, uma obra que implica a construção de duas novas estações, numa extensão de 2,2 quilómetros.
Na Linha Vermelha, a ligação Alameda/São Sebastião, que inclui a construção de duas novas estações, numa extensão de 1,8 quilómetros, tem abertura prevista para 2009, enquanto a ligação Oriente/Aeroporto, com três novas estações, estará concluida em 2010.
A ligação entre São Sebastião e Campolide deverá estar concluida em 2011, uma obra que implicará a construção de uma nova estação.
O lançamento do concurso público para a execução da empreitada do prolongamento da Linha Azul da estação de São Sebastião a Campolide, deverá ser lançado no decurso do segundo semestre deste ano.
Em complemento, estão previstas a remodelação/ampliação das estações da Linha Verde Areeiro, Arroios, Anjos e Intendente, bem como a conclusão dos interfaces Cais do Sodré e Terreiro do Paço, «a executar pelo Metropolitano de Lisboa por conta da Transtejo e da Refer».
Em 2006, o Metropolitando de Lisboa investiu 54.216 milhões de euros em custos técnicos, 92 por cento dos quais em infra-estruturas de longa duração (49.756 milhões de euros).
Entre as infra-estruturas de longa duração destacam-se as ligações, Baixa-Chiado/Santa Apolónia, Alameda/São Sebastião e Oriente/Aeroporto, actualmente em curso.

Fonte: Lusa/Sol, 29-06-2007

Sem comentários: