Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Internet à borla chega a seis parques do concelho

Dentro de um mês, seis parques urbanos do concelho da Amadora vão ficar equipados com sistema de Internet de banda larga sem fios que pode ser utilizado gratuitamente sem qualquer limite de tempo, largura de banda ou volume. A instalação será efectuada pela AR Telecom, que ontem assinou um protocolo com a Câmara Municipal da Amadora no sentido de implementar o projecto, à semelhança do que já acontece em alguns jardins de Lisboa. Para aceder gratuitamente basta ter um computador portátil equipado com sistema Wireless (sem fios). Ao ligá-lo dentro do recinto do parque tem automaticamente sinal de Internet de banda larga. Uma forma de "modernizar os nossos jardins", adiantou ao JN o vereador responsável pelos Espaços Verdes na Câmara Municipal da Amadora (CMA), Gabriel Oliveira. Este sistema vai entrar em funcionamento, no Parque Central, no Parque Aventura (Falagueira), na Ilha Mágica do Lido (Venteira), no Jardim dos Aromas (Buraca), no Parque da Atalaia (Damaia) e no Parque Luís de Camões (Brandoa). O projecto "Jardins Digitais" estende-se assim por todo o concelho, de forma a promover a utilização de Internet por parte dos munícipes. "Tratam-se de espaços onde não há centros de Internet nas proximidades (excepção feita ao jardim Luís de Camões), mas cuja proximidade de várias escolas justifica a aposta", esclarece o autarca. Já no que toca à segurança dos utilizadores, Gabriel Oliveira acredita que, "com os patrulheiros, que habitualmente patrulham os espaços verdes, fica garantida", embora considere que, de um modo geral, "os parques são seguros".

Fonte: Jornal de Notícias, 05-06-2007

Sem comentários: