Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 2 de novembro de 2014

HORRÍVEIS marquises de alumínio

É com grande tristeza que vejo a nossa urbanização Vila Chã, todos os dias com mais marquises!!!! A nossa urbanização é tão linda, a arquitectura, a cor, as varandas e terraços, tudo uniforme. Dá gosto morar aqui.

Mas infelizmente as pessoas estão a fechar as varandas e a colocar as HORRÍVEIS marquises de alumínio branco!!!! A descaracterizar a urbanização. Porquê? Será que não têm espaço em casa? Necessitam de uma sala maior!?

Por favor, não matem as bonitas características do nosso bairro!!! Senão daqui a pouco somos mais um aglomerado de casas típicas portuguesas com marquises!!!

Tenham dó


____
Nota: e-mail enviado por Teresa Teixeira

Mais informações em:
Alterações nas fachadas têm de respeitar direitos de autor
A cidade ficou refém da ditadura do alumínio
Ó careca tira a bóina

8 comentários:

Anónimo disse...

É uma tradição típica portuguesa, estou de acordo, que as marquises vão deteriorar a harmonia da nossa urbanização.

Anónimo disse...

No meu prédio a desculpa foi "ah, é transparente... quase não se nota"... é tão transparente que depois tapam-na com cortinados completamente opacos, para se perceber bem que passou a ser um espaço fechado... Triste, mas pelos vistos não há nada a fazer...

Anónimo disse...

Horrível só se for para si, pelos visto os moradores têm melhor gosto que o seu, e cada um sabe de si.. possivelmente poderá ser para ganharem mais espaço ....

Anónimo disse...

Não se trata de cada um saber de si... trata-se de dar cabo da estética de um prédio e de toda uma urbanização... é assim tão difícil de perceber? Claro, o egoísmo ultrapassa o bom senso... se as pessoas deixassem de olhar apenas para o seu umbigo e pensassem em comunidade, isto não acontecia... mas o que interessa é ganhar mais meia dúzia de metros quadrados a qualquer custo! Precisam de espaço? Há aí à venda casas com mais assoalhadas...

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com este último comentário... o que poderia ser um bairro único do ponto de vista de imagem, torna-se pouco a pouco num bairro vulgar, com a popular "marquise" às cores a alterar por completo a harmonia estética dos prédios...!!!...vergonhoso!!!

Anónimo disse...

E não venham com a conversa do "amovível"... aquilo na prática é uma parede que ali está, principalmente a partir do momento em que "forram" as janelas de cima a baixo com panos/cortinados/estores...

Anónimo disse...

Concordo com os dois últimos comentários. Quem precisa de mais alguma espaço arranje uma casa maior mas não deve sujeitar um colectivo a um capricho individual. Há um projecto arquitectónico aprovado pela autarquia, com direitos de autor que devem ser respeitados e deve a autarquia intervir e fazer cumprir a lei.
Quando uma pessoa opta por viver num certo sítio fê-lo com base em
parâmetros individuais, entre alguns, a estética da urbanização ou do edifício.
Está na nossa mão manter a urbanização agradável paea se viver e evitar z todo o custo wue se transforme num aglomerado comk a Reboleira, pof exemplo.

Teresa Teixeira disse...

Quando falei em falta de espaço, sala maior, obviamente estava a ironizar.
Mas felizmente não sou só eu e pensar assim. Acabo de ver hoje outro comentário nesta nossa página acerca das mesmas. Parece que o Sr. das marquises está a ter muito sucesso aqui, é só vender,e Vila Chã a degradar-se. Mas será que ninguém faz nada???? A Câmara não actua. Lamento imenso!!!