Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 10 de maio de 2014

Pavilhão Desportivo Escolar do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes

O Pavilhão Desportivo Escolar do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes foi inaugurado a 2 de maio.

Construída de raiz, esta nova valência da EB 2/3 Cardoso Lopes permite agora suprir as necessidades sentidas por aquela comunidade escolar, através da sua utilização para diversas atividades desportivas e lúdicas.

Na inauguração, Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, dirigiu-se em especial aos alunos presentes, "para os quais nos empenhámos na construção deste pavilhão", frisou.

Também a Diretora do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes, Conceição Mateus, se congratulou com esta inauguração, que representava uma aspiração antiga e agora concretizada.

Entre outras entidades e individualidades, estiveram presentes o Delegado Regional de Lisboa e Vale do Tejo da DGEstE - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, João Passarinho, e o Presidente da Assembleia Municipal da Amadora, Joaquim Raposo.

O Pavilhão Desportivo Escolar do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes

Com vista a permitir uma melhor acessibilidade por parte dos alunos da EB 2/3 Cardoso Lopes ao pavilhão, foram previstas ligações pedonais com a escola sede. Em termos da sua utilização por parte da população escolar, da própria comunidade e em determinadas situações por parte de atletas/árbitros, foram criadas zonas de acesso perfeitamente distintas.

Do ponto vista funcional, o pavilhão subdivide-se numa zona principal de jogo, onde se incluem bancadas para o público e outra de apoio. Esta última zona é composta por uma área de atletas, com balneários, duches, vestiários e instalações sanitárias próprias, e uma zona destinada a professores e árbitros, onde se incluem espaços para duches e instalações sanitárias, bem como amplas áreas de arrecadação.

Junto à área da entrada (escadas), existe uma zona de atendimento, além de um espaço destinado ao posto de socorro.

Ao nível do piso superior, destaque para a galeria sobre a zona de jogo.

O custo da empreitada situou-se nos 1.409.077,02 €

Pavilhão Desportivo Escolar do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes
Av. Canto e Castro - Mina de Água

_____
Fonte: Câmara Municipal da Amadora, 05-05-2014

Mais informações em:
Inauguração do Pavilhão Desportivo Escolar do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gostava de saber quais os projetos para a utilização deste pavilhão. Já que o temos, e bem, seria bom se houvessem modalidades que as crianças e jovens pudessem praticar regularmente, como na Académica ou no liceu da amadora, por exemplo...quero inscrever o meu filho em alguma atividade mas estou ainda à espera que dêem alguma informação sobre o pavilhão...e ainda nada. Pensei que com o início do ano escolar as atividades descolassem, mas nada...