Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Guarda-Noc​turno

Exmos.,

Venho pelo presente dar a informar que, desde o passado dia 6 de Maio, parte de Vila Chã (toda a zona Este até à Av. Canto e Castro) já pode contar com os serviços de Guarda-Nocturno.

O mesmo está adstrito à 60.ªEsq. da PSP (Mina), com horário compreendido entre as 00h00 e as 06h00.

O Guarda-Nocturno exerce uma actividade Para-Policial, sendo um agente encarregue de um Serviço Público, no exercício da actividade subsidiaria e complementar da actividade das forças e serviços de segurança do Estado, revestido de poder de autoridade inerente ao serviço público que desempenha.

Entre outros, os serviços do mesmo, compreendem também a compra de medicamentos urgentes aos seus contribuintes, acompanhamento na entrada e saída da residência por se sentirem inseguros para o fazer, etc, etc.

Atenciosamente,

A. Oliveira
Guarda-Nocturno, S. Brás 3


____
Nota: e-mail enviado por Guarda-Nocturno, S. Brás 3

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Sr. Guarda Noturno !
Agredeço desde já a sua informação a todos nos moradores, pois já exerce as suas funções desde inicio de Maio e eu por exemplo não sabia.
Na minha modesta opinião, pois não sei como o contatar em caso de necessidade (medicamentos, insegurança, etc)terá um numero de contato? a sua viatura tem identificação? Contatamos a esquadra? Se sim qual o contato?
Aguardo anciosamente uma resposta sua.
Obrigado pela partilha. Assin. Rui

Anónimo disse...

Somente zona este porquê?
A Urbanização está dividida, pois esta é uma novidade, pelo menos para mim.
As rondas tem um perimetro definido e limitado,ou supostamente
haverá zonas que não foram sensiveis a pagamentos de serviços que nunca usufruiram pelo menos a nivel de vigilancia, pelos menos nesta categoria. Chego muitas vezes de noite e madrugada a casa em virtude da minha atividade profissional e verdade se diga muita coisa vejo mas vigilantes da noite nunca reparei. Mas que apareça e se faça notar, passe lá por casa e mediante o plano e raio de ação pode ser que eu possa pagar quota e ficar muito mais descansado por estas bandas.

Anónimo disse...

Desculpem,mas eu não pago para guarda noturno nenhum!Já pago os meus brutais impostos,é para ter direito ao mínimo de segurança!Devemos é exigir mais policiamento na urbanização,isso sim,n
ão é só ver os policias por cá,quando vão á churrasqueira comprar frango!!!

Anónimo disse...

Quantos mais meios de potencial segurança melhor, sejam patrulhas, guarda-noturno, camaras-video vigilancia, mas neste momento acho que todos os moradores tem a maior responsabilidade de todas, que é vigiar, registar e denunciar e como? Fácil, todos nós vamos à varanda, todos nós todos os dias circulamos por estas ruas, entramos e saimos dos nossos predios, frequentamos o comercio local, quem melhor que nós moradores, para denunciar movimentos suspeitos,e outro tipo de abusos, nomeadamente o estacionamento em cima dos passeios e acessos de garagem em frente ao café Betana por exemplo. Temos que fazer o nosso trabalho e dar o maximo de informaçao à PSP, pois quer queiram quer não, a PSP existe para nos proteger e o resto é treta. Assim apelo a todos os moradores para pararem com as lamurias sem ação e comecem a agir com inteligencia e saber garantindo que vir aqui, roubar, fazer mal, provocar e comportar-se como animais, AQUI NÃO, que se crie um movimento ou associação de real intervenção, que já basta sermos o sustento dos subsidio-dependentes e cronicos marginais que proliferam contaminando tudo e todos. Eu só peço uma unica coisa "SOSSEGO" uma coisa que realmente tenho direito. Pedro Vaz

Anónimo disse...

Ahm quem disse que não há motivadores? Oxalá haja muitos Pedros Vaz por estas bandas.
Leiam e reflitam.
Totalmente de acordo. Morador 35

Anónimo disse...

Boa tarde!

Talvez por lapso não tenha sido aqui publicado o meu contacto: Tlm's: 937 773 720/967 773 720, gn.sbras3@gmail.com ou mesmo através da pagina do Facebook. Poderá também quem tiver dúvidas sobre o serviço do mesmo, contactar a Esq. da PSP da Mina.
Quanto à zona de actuação em Vila Chã, a mesma deve-se pelo facto de a Av. Canto e Castro ser a divisão de zona de actuação, ou seja, "Este" pertence à jurisdição do Guarda-Nocturno de São Brás e "Oeste" ao Guarda-Nocturno da Mina, não querendo no entanto dizer que não actuarei mediante uma situação de flagrante, mesmo fora da minha zona.
Aproveito e subscrevo a palavra aqui também dita por um anónimo, (todos os moradores tem a maior responsabilidade de todas) pois ainda ontem, encontrei a porta do prédio vizinho da pastelaria Pão de mel com a porta aberta, dando a mesma acesso a todos os pisos de garagem, como foi por mim confirmado, ou seja, a segurança começa em todos vós.
Saliento ainda, apesar da insegurança que todos os moradores e comerciantes de Vila Chã se queixam, nomeadamente à minha pessoa, não tenho ainda um único contribuinte à data, dando as pessoas preferência às empresas de segurança privada, sendo até então todas as rondas por mim efectuadas, serviço "Pro bono" mesmo com as despesas inerentes ao desempenho do mesmo, nomeadamente combustível.

Informo também que, quem queira poderá ter os sistemas de alarme ligados ao tlm do Guarda Nocturno, tendo assim uma resposta mais rápida e eficaz ao disparo do mesmo.

Atenciosamente,

Álvaro Oliveira
Guarda Nocturno, S.Brás3
Tlm:93/6 7773720

ASPGN disse...

A um dos anonimos que diz não pagar a Guarda-Nocturnos, sendo um direito seu decidir o que faz com o seu dinheiro mas analise o que refere,"Já pago os meus brutais impostos,é para ter direito ao mínimo de segurança!" questiono asssim se a sua viatura tem airbag, se sim, para quê? Os travões deveriam chegar! Com isto apenas queremos dizer que na segurança nada se substitui, mas sim complementa-se.Poderá conhecer mais em pormenor o que fazem os Guardas-Nocturnos para a segurança comunitária em www.guarda-nocturno.blogspot.com e consulte também o link Perguntas Frequentes.

Anónimo disse...

Quanto é que é a quota?

Anónimo disse...

A quota não têm limites, o único limite é as possibilidades econômicas de cada um, sendo por norma valores bastante humildes.
Adianto contudo, o serviço em questão está temporariamente interrompido, esperemos que nao seja por definitivo, com grande insatisfação da minha parte e até de alguns moradores que viam com muitos bons olhos este complemento à segurança pública, este guarda sempre pronto a prestar auxílio no período nocturno, por vezes e para alguns, era traquilizante o simples facto de terem alguém a quem ligar em horas tardias, por questões muitas vezes banais, mas, o Guarda-Nocturno estava sempre lá.. pronto, nem que fosse só pra desejar as boas noites àquele idoso que já não tem ninguém...
Parece insólito mas, a verdade é que em Vila Chã continuava sem nenhum contribuinte ou contacto que fosse, apesar das inúmeras queixas de insegurança que escutava por parte de alguns moradores, inclusive aqui no blog, mas, valeu-me o contributo da parte velha ou como alguns lhe gostam de chamar, (erradamente) "pobre" de São Brás, para que não ficasse em total e maior prejuízo, a esses humildes contribuintes o meu muito obrigado pelo reconhecimento da actividade de Guarda Nocturno.

Esperemos que um dia se consiga reunir as condições necessárias para o exercício da actividade, que volto a frisar: Não têm qualquer regalias ou apoio do Estado.

Álvaro Oliveira
Guarda Nocturno S. Brás 3
Telm:93/6 777 37 20