Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Por favor, não dê comida aos pombos

Venho por este meio alertar para o PROBLEMA do aumento do número de POMBOS na nossa Urbanização!

Está a aumentar de dia para dia o número de pombos na nossa Urbanização porque há pessoas que habitam no prédio da Frutaria, em frente ao BPI, que lhes colocam comida junto à caixa da eletricidade que ali se encontra! Além de ser ILEGAL deitar comida aos Pombos de rua, é com tristeza que vemos o nosso património a ficar degradado com as fezes destes animais, nomeadamente as varandas e janelas!

Não querem que os nossos prédios fiquem como a estátua do Marquês de Pombal, pois não? Então por FAVOR NÃO DEITEM MAIS COMIDA AOS POMBOS DE RUA!!!


____
Nota: e-mail enviado por Margarida Vicente

10 comentários:

Anónimo disse...

concordo com a situação reclamada.
Também tenho notado a existência de gaivotas no cimo dos telhados.

Anónimo disse...

É verdade sim senhor!Já se vêm muitos pombos na urbanização!E também já vi nesse sítio que refere,tudo cheio de milho e as pombas a comerem.As pessoas esquecem-se que o ácido do cócó das pombas estraga as pinturas quer de prédios,quer de carros.Se gostam assim tanto de pombas,que as levem pra casa delas!Essas pessoas devem ser denunciadas e devidamente multadas.

Anónimo disse...

...concordo com tudo o que foi dito sobre o assunto e acrescento que, visto as pessoas não terem consciência da verdadeira "praga" que estão a alimentar, devem ser as autoridades locais a rapidamente tomarem as medidas adequadas para controlar a população de Pombos na nossa Urbanização.

Anónimo disse...

Já havia poucos pombos sem asas...
Agora juntam os com asas, vai ser um grande pombal!
Arranjem uma "machamba" e dediquem-se a cultivar, em vez de alimentar bicharada.

Anónimo disse...

Os amigos das pombinhas ficam a saber que se eu as vir na minha janela ou varanda,sei o que devo fazer!!!

Anónimo disse...

Os ratos do asfalto ja por aqui andam ha muito...os ratos dos ares agora começam a aterrar em maior número, quer de uma raça quer de outra esta Urbanização começa de facto a ficar infestada de pragas terrestres e aereas, certamente irão seguir-se as pragas aquaticas. Conheço vários bairros de cariz e acolhimento SOCIAL e esta Vila Chã começa a ser-lhes semelhante, em gente, em habitos e práticas e pior... em grande falta de respeito pelo próximo... residente
Jaime Sotto Mayor

Anónimo disse...

De facto são uns autênticos ratos com asas, até piores. Também já vi que os proprietários do restaurante indiano, volta e meia, alimentam-os ... mas para esses são sagrados, como a grande parte dos animais. Mas independentemente disso não o deveriam fazer.

Também gostaria de aproveitar e deixar uma mensagem aos fumadores, que têm o hábito de fumar na varanda, para não atirarem as beatas para a rua. Em casa, certamente que não atiram a comida para o chão ...

Anónimo disse...

Pois,seria bom que as pessoas mantivéssem o nível que a nossa urbanização merece!Casas destas não há em qualquer lado,por isso estimem-nas e conservem-nas!Temos o prazer de morar no Restelo da Amadora!Não andem a alimentar ratos,nem pombos,nem a deitar cigarros pra rua.

Anónimo disse...

A Vila Chã é uma ilha priviligiada na Amadora!!!E agora que já realojaram mais de metade do bairro de santa Filomena pra longe daqui e o resto vai até ao verão,só temos é que desfrutar do nosso bem estar nesta urbanização e não andar a alimentar pragas de pombos ou seja do que for.

Anónimo disse...

E onde está a Autarquia com acções de informação e de sensibilização para o problema em questão?
Não são os moradores/munícipes que vão dizer aos senhores do restaurante indiano, para não alimentarem os pombos, por exemplo.
A Autarquia tem veterinários que sabem como evitar a procriação destes animais.