Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vimeca deverá abandonar sistema do passe social em abril

Caros vizinhos,

Os transportes públicos que servem Vila Chã correm o risco de deixarem de oferecer o serviço nos moldes atuais. Por estes dias um vizinho da Urbanização Serras das Brancas alertou-me para o facto de que a Vimeca irá denunciar ao Passe Social.

"Agora que a Vimeca vai deixar de utilizar os Passes Sociais L(xxx), a Carreira 135 que serve Vila Chã e a Urb. Serra das Brancas muito provavelmente vai deixar de ter passageiros porque as possíveis alternativas de passes não incluem os 3 transportes (Vimeca, CP e metro/carris). Seria de muito valor acrescentado que esta carreira 26 passasse a fazer o percurso também pela Serra das Brancas, e ter como destino principal o Metro Falagueira. Certamente que iria atrair mais passageiros."

Aqui fica a notícia:

No seguimento da denúncia da sua participação no protocolo dos passes intermodais, efetuada a 5 de dezembro passado, a Vimeca deverá abandonar o sistema no próximo dia 1 de abril. A partir desta data, os clientes passarão a ter de adquirir, em alternativa, um dos passes combinados disponibilizados pela empresa. A Vimeca procedeu hoje à comunicação pública da denúncia, dando cumprimento ao disposto no artigo 3º, nº 2 do Decreto-Lei nº8/93, e seguindo todos os procedimentos legais para abandonar o sistema.

“O atual modelo e sistema dos passes sociais está a conduzir a Vimeca para o caminho da insustentabilidade económica e financeira e os sucessivos atrasos no pagamento pelo serviço social prestado pela empresa agravam ainda mais toda esta situação”, explica a empresa em comunicado. “Os valores devidos pelo Estado, relativamente à compensação financeira dos passes sociais, acabaram por evidenciar no fecho do seu exercício de 2011 que a Vimeca está a caminhar para uma situação de falência e, por este facto, procedeu à denúncia da sua participação no protocolo dos passes multimodais, dado não haver outra alternativa para um novo rumo”.

Caso o Governo não encontre uma solução até esta data, os clientes poderão deixar de usufruir destes títulos nas carreiras operadas pela Vimeca. Em causa estão os passes L1 / L12 / L123 / L123SX / L123MA / L123FS / 012 / 023 /123. A operadora, que atua nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Amadora e Sintra, informa no seu comunicado que “fará todos os esforços no sentido de apoiar todos os clientes e de lhes continuar a proporcionar soluções de mobilidade eficientes, de qualidade e acessíveis, como sempre foi a sua filosofia”. Nesse sentido, e “com o intuito de minorar os impactos para todos os seus clientes, a Vimeca irá distribuir um folheto informativo e detalhado com todas as alternativas de passes disponíveis. Estas informações serão também disponibilizadas no site da empresa, em www.vimeca.pt, ou contactando o Gabinete de Apoio ao Cliente, através do telefone 214 357 472”.

_____
Fonte: Transportes em Revista

Sem comentários: