Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 17 de novembro de 2012

Grupo de jovens na Praceta actor Taborda

Boa tarde a todos.

Não serei a única com certeza a quem este grupo de jovens incomoda noite após noite. Todas as noites com poucas exceções, um grupo de jovens que por vezes chega as 20, concentra-se na Praceta actor Taborda e fazem a festa com direito a gritaria, buzinões, arranque de carros, deixando muitas vezes garrafas de cerveja no chão.

Já chamei várias vezes a policia, por vezes mais que uma vez na mesma noite e a situação continua exatamente igual, ainda esta noite já estava a dormir e acordei com esse dito grupo a cantar os parabéns aos gritos e a fazer uma grande festa. Penso eu que maldita foi a hora em que comprei casa neste prédio! Dei eu um dinheirão por um apartamento e não tenho direito a ter uma noite descansada!? Peço ajuda a quem saiba se é possível fazer alguma coisa nesta situação.

Obrigada.


____
Nota: e-mail enviado por R.F.

11 comentários:

Anónimo disse...

Só continuando a chamar a polícia noite após noite. Pode ser que se cansem. Coisa que, na verdade, dúvido que aconteça, mas... Há sempre a hipótese de recolher as garrafas e o lixo que eles deixam e, na noite seguinte, afinar a pontaria...

Anónimo disse...

Continue a chamar a polícia!Todas as noites se for preciso!Eles tantas vezes hão-de ser repreendidos,que desopilam pra outras paragens!!!

Anónimo disse...

Acho-vos uma piada louca. Antes de vocês morarem ali, já todos nós crescemos ali, noite após noite a festa sempre foi a mesma. Por mais queixas que façam duvido que alguma coisa mude, honestamente, a rua é publica e é um direito que assiste a todos, graças a deus.

Já um velho ditado dizia "Quem está mal, muda-se".

Anónimo disse...

Verifiquem bem se os vossos filhos não estão lá no meio. Se não estão, é porque ainda não os têm.

Anónimo disse...

A rua é pública,mas que eu saiba há leis que proibem o barulho á noite!Pois as pessoas que trabalham têm direito a descansar!Quando puserem toda essa maltinha que recebe o rendimento minimo a trabalhar,decerteza que já não têm vontade de andar por aí a vaguear e a incomodar os outros!Vão trabalhar e deixem os outros em paz!E fiquem sabendo que sempre que fizerem barulho á noite,têm a polícia á perna!!!

Anónimo disse...

Acho realmente uma piada!!A rua é pública sim senhor, mas há horas para tudo!Quando era mais jovem tinha respeito, coisa que estes jovens não mostram!Se na minha altura a policia aparecesse uma vez percebiamos que estávamos a incomodar e não era necessário ser avisado mais vez nenhuma, coisa que realmente esta gente não sabe o que é, é respeito e saber viver em sociedade!

Anónimo disse...

Não alimentando mais esta parvoíce, quero apenas que abram os olhos e reparem que quem ali para, trabalha, estuda e ninguém é "xupista" como para aí estão a dizer. Sinceramente entristece-me ver a minha freguesia com tão maus vizinhos como vocês se revelam.

Quando eram jovens, não faziam o mesmo?

Continuem com esta tristeza,

Cumprimentos

Taborda

Anónimo disse...

Parvoice é a sua!!Pois olhe se trabalham deviam saber que as pessoas precisam de descansar para estar bem para o trabalho..A partir de uma certa hora o barulho é proibido na rua, pois as pessoas estão a dormir, uma coisa é os homens do lixo fazerem barulho, poia estão a trabalhar, outra é um grupo de parasitas a fazer barulho sem respeito pela zona residencial onde estão!Respeito é muito bonito!

Anónimo disse...

Se considera o respeito algo bonito, comece por conter-se ao chamar parasitas a quem quer que seja. Fazendo um ponto geral desta conversa toda, até porque não tenho vida para isto, compreendo a vossa parte em relação ao barulho e às horas de descanso, é um problema que vai ter que ser trabalhado a nível de ser mostrado respeito em ambas as partes, pois sempre foi mostrado respeito da parte dos "parasitas" mas o vosso respeito está muito aquém do necessário para uma boa relação de "vizinhos" que no fundo é o que somos.

Acho que todos vós, pelo menos, já repararam que podemos ser barulhentos, mas somos pessoas de bem, nunca gerando confusão ou distúrbios na praceta, verdade ou mentira? Aliás, quantas vezes, por lá estarmos, certos bandos de indivíduos mal intencionados deixaram de lá estar? Pois, é coisas que estando a dormir, não reparam, mas reparamos nós.

Deixar simplesmente de haver pessoal ali? Vamos ser realistas, com a zona de cafés ali em frente, acham que por ventura alguma vez deixará de ser um sitio social? Eu honestamente penso que não, mas gostaria de ouvir a vossa opinião.

Como disse de inicio, compreendo perfeitamente o vosso problema, daí estar sugerir um relacionamento baseado no respeito em ambas as partes para qualquer individuo que ali esteja não se sinta confortável a exercer ruído tão junto aos prédios.

Cumpts

Anónimo disse...

Já diz o velho ditado:Nunca faças aos outros,o que não gostas que te façam a ti!!!Vejam se conseguem conviver,sem dar nas vistas ás horas a que as pessoas descansam e já que se dizem civilizados,aconselho-os a levarem o lixo que fizerem,nomeadamente as garrafas de cerveja,para os contentores que estão mesmo em frente!Não custa nada!A educação cabe em todo o lado!!!

Anónimo disse...

Sou um morador de Vila Cha da Av Fernando Valle ate bastante permissivo e tento entender os outros, mas ha limites, pegando neste assunto sou contra qualquer atitude de ruido que incomode quem tente descansar durante a noite, ate as 22h ainda se compreende, a partir desta hora começa a ser falta de respeito, mas vou dar a minha opiniao sobre a rapaziada que por aqui anda, a maioria muito fraquinha, nos modos, no vestir, no falar...muito fraco, é a geraçao dos provocadores, tenho 40 anos nao sou velho, mas tambem nao sou nenhum menino, nascido e criado na falagueira sei como sao as ruas, o mangas e os mitras, mas pensem no seguinte, o que faz falta a esta chavalada (os atrevidos claro) é cumprir serviço militar, porque no auge dos 18 e 19, vamos la baixar o bilas e ta e encher, nao gostas???Enche mais e passa ca o fim de semana e a tua missao da semana é descascar batatas...amigos era limpinho, agora tudo treina para o fight, os reguilas e os que pensam que sao reguilas, porque meus amigos muitos dos moradores desta bela Vila Chã tambem sao e que maneira no minimo reguilas.
Isto de cafes e bares, tudo tem o seu tempo e fim, agora dá movimento mas daqui a uns meses já não sei e já agora um alerta aos pintas, ha por aqui tambem agentes de autoridade, que frequentam os cafés, vao-se misturando com a malta e alguns ate sao moradores aqui pela area.
Mas de facto isto tem que ter um apertao, desde viaturas estacionadas em tudo que é lugar de acessos de garagens, passeios, passagens de peoes e alguns destes condutores sao ate exploradores de alguns espaço comerciais que originam tal volume de gente menos bem comportada por estas bandas.
P.Rodrigues