Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Estacionamento abusivo e excesso de velocidade V

Boa tarde,

Ora aqui está uma notícia que me deixa bastante contente e que certamente irá contribuir para o sossêgo e segurança de quem escolheu Vila Chã para morar.

Valeu a pena o esforço!


Cumprimentos.



____
Nota: e-mail enviado por moradorvilacha @hotmail.com


Mais informações em:
Estacionamento abusivo e excesso de velocidade IV

10 comentários:

vasco carvalho disse...

Valeu o esforço de alguém como eu que "perdi" horas em Reuniões Públicas de Camara, a solicitar esta obra.

Anónimo disse...

depois da burrice dos semáforos , alguém na câmara com algum grau de inteligência ,e pena que se gaste o NOSSO DINHEIRO EM SEMÁFOROS INÚTEIS.....SEJAM EFICIENTES

Anónimo disse...

Gente na Câmara inteligente, vou considerar essa uma piada ... São umas atrás das outras. E são eles engenheiros! E mais uma vez acabam de deitar dinheiro à rua. Mandam pintar as passadeiras quando de seguida vão fazer uma empreitada destas. Estamos bem entregues. O que vale é que, e com muita persistência de quem realmente se preocupa com estas situações, ainda vão fazendo alguma coisa.

Sinceramente espero que as lombas tragam alguma coisa boa à urbanização e que de alguma forma façam acalmar esses parolos das moto4 que andam para aí a fazer barulho acima e abaixo.

Anónimo disse...

Deviam elevar as passadeiras ao ponto de para poder atravessá-las,ter que parar e meter a primeira!Caso contrário,carro partido!...
A ver se pára esta correria desenfreada durante a noite e durante o dia quando os seméforos estão verdes!Parece o fároeste!Assim os Bimbos ficam com os carros todos lixados!

Pipi disse...

Tenho pena que não tenham optado também por semáforos com deteção de velocidade, já que na Av. Pedro Alvares Cabral no sentido Amadora vila chã, continua a ser possivel vir a velocidades elevadas até a rotunda e depois até da para brincar uim pouco e fazer umas derrapagens na rotunda. Por outro lado não percebo porque apenas colocam lombas nos cruzamentos, quando o problema é em toda a urbanização.

Anónimo disse...

Boa noite, para quem ainda não se apercebeu, iniciaram-se hoje os trabalhos referentes a este assunto.
JP

Anónimo disse...

Talvez o acidente que tenha ocorrido no passado dia 19 de Setembro, que envolveu uma mota e um carro, tenha acelerado o processo.

Mail enviado no dia 19 de Setembro para a CMA / JFM / JFSB, a dar conta da ocorrência.

-----

Boa noite,

mais dia menos dia tinha que acontecer, o acidente acabou de ocorrer.

A foto que envio em anexo, só vem demonstrar que torna-se urgente a vossa intervenção, no sentido de evitar que situações semelhantes aconteçam. Mais uma vez, por sorte, não houve feridos graves ...

Aproveito ainda para fazer uma breve chamada de atenção. Na notícia que publicaram, não estão assinaladas no mapa, as passadeiras à entrada da urbanização de quem vem da Av. Pedro Alvares Cabral (tal como sugeri em mails anteriores). É importante que também estas sejam alvo de intervenção, pois até ao centro da urbanização a distância é muita e desta forma propícia a excessos de velocidade, etc, etc. São ainda locais de passagem de crianças que se deslocam diariamente para as escolas.

------

moradorvilacha

Pipi disse...

Realmente só é pena não estarem a aplicar estas medidas em mais passadeiras. Também tenho enviado alguns e-mails para a CMA, onde menciono o mesmo que o moradorvilacha. É importante travar a velocidade dos automóveis na Av. Pedro Álvares Cabral, porque a velocidade a que estes chegam à nossa Urb. é muito elevada e ainda para mais a passadeira antes da rotunda é muito utilizada por crianças a caminho da escola.

É com alguma tristeza que me apercebo que as medidas agora tomadas não visão a proteção dos peões, mas sim evitar apenas acidentes. Como é possível que nenhuma das passadeiras mais utilizadas pelas crianças a caminho da escola, não estejam contempladas com estes desnivelamentos?

Pensem nas pessoas, no seu bem-estar e na sua segurança.

Continuo sem perceber porque aproveitaram esta urbanização como forma de atravessamento da Amadora para as novas vias rodoviárias. Isto é uma zona residencial de uma cidade dormitório (infelizmente), não uma avenida movimentada da Cidade de Lisboa.

Pipi disse...

Parece que afinal mais passadeiras estão a ser intervêncionadas. Talvez os nossos protestos tenham dado algum resultado.

Se assim foi só tenho a agradecer à CMA.

Anónimo disse...

Mais uma vez não percebo, andam a esburacar as passadeiras com buracos maravilhosos que só fazem bem a suspensões e direcções dos carros e lombas nem vê-las. Entretanto já todas as passadeiras de vila chã padecem desta efemeride, mas lombas nem vê-las.

Sinceramente, passo por 3 diariamente em vila chã, mais 2 na rotunda das palmeiras. Há quase 2 semanas que isto está assim. Se começam a obra numa passadeira acabavam antes de ir para outra, ou será que o belo trabalho que ficou, são as lombas? É que estas, nem parado, meter 1ª e arrancar minimiza o impacto no automovel...