Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Câmara de Sintra vai construir nova ponte entre Queluz e Amadora

A ponte do século XVI que liga Queluz à cidade da Amadora foi encerrada em Junho por apresentar danos na sua estrutura, prejudicando milhares de moradores que se vêem impedidos de aceder ao IC19 através daquele acesso.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, o município deixou cair a hipótese de instalar uma ponte provisória naquele local, uma vez que os custos seriam superiores aos que representam uma construção definitiva, a qual será feita por ajuste directo.

“Fui confrontado com os custos. A construção em definitivo representa uma responsabilidade financeira suplementar para o município de 600.000 euros. O esforço financeiro de uma obra suplementar far-nos-ia pagar ao dia, à semana, ao mês”, disse o autarca durante a Assembleia Municipal que decorre hoje à noite.

Fernando Seara justificou a necessidade de recorrer ao ajuste directo por uma questão de celeridade: “Se fossemos para concurso público a obra só estaria pronta daqui por dois anos”, disse.

O presidente da Câmara de Sintra adiantou que o projecto, que vai contar com a articulação com a Câmara da Amadora, está na fase de concepção de obra, a qual, após o seu início, demorará entre 60 a 75 dias a concluir.

“Espero que até ao final do ano a obra esteja pronta”, adiantou.

_____
Fonte: Público, 13-09-2012

1 comentário:

Anónimo disse...

Ja sabem em que ano vai ser contruida a ponte?
Nao me parece que seja nesta decada...