Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Espaços verdes e centopeias

Boa Noite,

Moro na Av. António Ribeiro Chiado num r/c, e este verão tenho centopeias na minha casa, gostaria de saber se alguém da urbanização está com o mesmo problema?

Também alguém sabe porque deixaram de regar os canteiros das árvores e de repente começamos a ter o pouco verde que havia a secar.

Na minha AVENIDA está tudo seco e os canteiros daqui a pouco parecem matagais, é pela falta de limpeza que aparecem as centopeias, acho que devido a essa falta de manutenção, este verão tenho estes bichos na minha casa...

Cumprimentos

____
Nota: e-mail enviado por Carla Silva

11 comentários:

Anónimo disse...

Moro na Praça Pedro Álvares Cabral e também tenho notado que a relva que cobre a rotunda está pouco verde, e em alguns pontos está mesmo morta...também não tenho visto os jardineiros com a mesma frequência que via anteriormente...!!! Talvez por contenção de custos!?...não sei, mas a falta de mão de obra não é razão para que a rega, penso que automática, não seja feita...

Anónimo disse...

A crise já não dá para pagar a água para regar os canteiros...

Anónimo disse...

jardineiros nem vê-los. so vejo um rapaz, sozinho, que anda de canteiro em canteiro a verificar o sistema de rega.

Anónimo disse...

Não sei qual é o espanto o urbanizador há muito que abandonou o local agora que se lixe quem comprou casas , temos que fazer barulho com a câmara senão qualquer dia o mato passa por cima das árvores !!!
Boicote ao imi é o que toda a gente devia fazer não estão a cumprir com quem comprou casas a preços elevados e no fim não tem nada da parte deles .

Anónimo disse...

Os moradores de Vila Chã têm a mania que vivem num condominio de luxo. dã vontade de rir.

Anónimo disse...

Então ria-se à vontade, preocupe-se com a sua vida e não venha para aqui mandar bocas.

Pipi disse...

Os poucos espaços verdes que a vila chã tem, não são apenas para nós que cá moramos e temos a manina que isto é um condominio de luxo, são para o uso de todos, pelo que é do proveito de todos que os mesmos estejam arranjados e cuidados.

Quanto ao sistema de rega tb não percebo o porque de não estar a funcinar automáticamente, já que tenho visto o rapaz dos jardins, a abrir a rega manualmente pela manhã.

Sei que a empresa de jardinagem é seguidora deste blogue, pelo que seria bom deixarem o seu comentário.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo de 13/09/12 às 14:21:

Só se pode/deve preocupar com limpeza, canteiros e espaços verdes quem compra casa em condomínios de luxo? Essa é nova... Agora que começam a limpar o Bairro de Sta. Filomena, vai ficar com muito espaço para si, já que faz mais o seu género...

Pipi disse...

Já agora fica a informação de que o urbanizador está a tomar conta dos espaços verdes, pelo que se quiserem falar com ele, basta ligar para a Medigui, e eles passam para o departamento que está a tomar conta dos espaços verdes da Vila chã. Já falei com eles e digo que são atenciosos.

Hugo disse...

Já verifiquei que os sistemas de rega funcionam à noite, por volta das 23h... a não ser que tenham mudado a altura de funcionamento desde Junho...

Pipi disse...

Penso que foi depois dessa altura que deixou de funcionar, até porque no meses de verão via o jardineiro a abrir manualmente a rega durante o dia.