Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 29 de setembro de 2012

Construção de Edifício Amorama nas traseiras da Avª Artur Semedo

Boa tarde,

Sou morador na Avª Artur Semedo e constatei no passado fim de semana que tinham começado obras no terreno baldio que se encontra nas traseiras da Avª Artur Semedo.

Fui informado por vizinhos que se estava a dar início à construção de um edifício para a associação Amorama.

Devo desde já salientar que nada tenho contra a referida Associação a qual penso que tem uma atividade muito nobre.

No entanto quando comprei a minha casa foi-me dito que o referido terreno se destinava a jardim e equipamentos.

Como é que é possível passados três anos tudo ter mudado e se pretenda implantar um edifício que irá pôr o meu e dos outros vizinhos o direito à privacidade, à luz solar, e ao espaço para o qual nos foi prometido zona de lazer e para o qual pagámos, sem sequer termos sido ouvidos?

Com os melhores cumprimentos


____
Nota: e-mail enviado por João Dias


Mais informações em:
Construção de equipamento social prevista em Vila Chã

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro vizinho,
qual foi o sítio oficial onde foi retirar a informação que o espaço seria para uma zona de lazer?
Se não foi em sitio oficial, então é 'diz-que-disse' e conversas de vizinhos ou construtores.

Ricardo Bastinhas

Anónimo disse...

pois, n me parece de certeza que vá tirar luz solar das vossas casas, pois será com certeza um edifício baixo, ao passo que o mais baixo que vocês têm é ao nível do primeiro andar normal. Agora, o que vai acontecer é que finalmente toda a gentinha com cãezinhos que gosta de os passear sem trela, com completo desrespeito pelos outros, com crianças e cães também vão ter de passar a usá-la e a ter cuidado para os seus bichinhos n entrarem por ali dentro. Nada contra, pela minha parte, que vou ter em frente um prédio de renda controlada que, esse sim, vai-me tirar a luz solar pois vai ter 7 andares.

Pipi disse...

Antes de comprar a casa poderia ter consultado na CMA a planta geral da urbanização. Nesta planta é possivel saber o que irá ser feito em todos os espaços.

Sei que deve ser aborrecido para si e para os seus vizinhos, mas pior deve ser para os moradores dos prédios em frente, que quando compraram casa não existia planos para nada naquela zona, e ainda por cima estão a um nivel muito mais baixo, ficando esses si com a visão obstruida.

Anónimo disse...

Bom Dia
Terão obviamente todos muita razão, o certo é que foi intentada no imediato uma providência cautelar e hoje pelas 07.00am já estam um retroescavadora gigante e 3 camiões a tirar a terra. À hora que sai 8.15 am a obra já ia avançada, imagino quando chegar a casa. Da terra, areia, trânsito ninguém nos tira. Não sou contra a associação Amorama, até prefiro que seja essa construção a um pq Infantil, onde os adolescentes e drogados pernoitam até altas horas.
Mas é estranho uma obra estar a acontecer a esta velocidade e ainda sem a licença visivel???

Pipi disse...

Não ter licença também me parece estranho. Mas como é da CMA ...

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito....para quem não vive a menos de 15 metros da referida construção!!! Falam Falam mas se fosse com certas pessoas já tinha-mos aqui Posts e Posts...O problema no mundo são os animais sem trela ...esse é o verdadeiro problema!!! Poupem-me !!!Há pessoas que nem com trela deviam andar na rua.Esta construção é totalmente ilegal tendo em conta que os prédios azuis nem 3 metros vão ter de distancia do novo prédio!!!

A. Teixeira disse...

A escolha do local para a construção deste edifício foi muito infeliz com grande prejuízo para nós moradores nos prédios "azuis",visto que nos vai retirar privacidade, luz solar, conforto e provocar danos patrimoniais, isto para não falar num verdadeiro atentado urbanístico. Como é que havendo tantos espaços livres nas redondezas e muitos deles com certeza também destinados equipamentos sociais, optaram por num espaço tão pequeno entalar um edifício tão grande, prejudicando-nos a nós moradores e à própria Associação, pois esta beneficiaria em termos estéticos se estivesse colocado numa zona mais espaçosa e não nas traseiras de edifícios de habitação. Isto é um verdadeiro terrorismo urbanistico!!

Anónimo disse...

Pois eu acho que têm toda a razão de protestar, pois parece-me que se eu morasse num dos prédios azuis, já tinha optado por sair de lá, mas isso era se pudesse, hoje em dia mesmo que pudessem sair de lá assim não tinham como, pois quem vai comprar uma casa que fica quase colada a um edifício tão grande? É indecente a construção ali, sem qualquer respeito pelas pessoas que já moravam ali muito antes.