Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Moradores do Santa Filomena querem ficar porque não têm dinheiro para deixar as casas

Os moradores do bairro de Santa Filomena, na Amadora, querem que a câmara adie a demolição das suas casas, porque o desemprego que atinge muitas das famílias impede que paguem uma renda de casa noutro local.

De acordo com Alcides Mendes, são cerca de 60 a 80 as famílias de metade do bairro de Santa Filomena que atualmente estão na iminência de serem desalojadas, mas tem sido difícil chegar a um número concreto porque "a câmara está a negociar com as pessoas uma a uma, sem uma solução de conjunto, e vem demolir as casas uma a uma".

"A autarquia está a demolir as casas e oferece para pagar três meses de renda às famílias", explicou.

_____
Fonte: Sapo / Lusa, 14-05-2012

4 comentários:

Anónimo disse...

Como sou morador mesmo mesmo ao lado, gostava que a câmara e o governo não me cobrassem IMI e IMT por causa da crise!!!!
Santa paciência!!!

Anónimo disse...

E por causa da crise que me pagassem a casa ao banco! Enfim, Portugal no seu melhor! Pedem aos trabalhadores para imigrar, para andarmos a pagar os RSI a esta gente!!!

Anónimo disse...

e procurar trabalho vão!!!????

Anónimo disse...

só espero que a camara não se comova com este tipo de argumente e limpe este bairro de uma vez por todas.