Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estacionamento abusivo e excesso de velocidade III

Boa tarde,

Perante a resposta só posso concluir que o Vereador Eng. Gabriel de Oliveira anda distraído e não se lembra do que faz durante o seu mandato, ou então enganou-se a escrever e a colocação das lombas sempre vai para a frente.


-------------------------

E-mail enviado, em 02-05-2012, à Câmara Municipal da Amadora:

Exmos. Senhores,

No seguimento dos mails anteriores, devo informá-los que a colocação dos pinos teve o resultado esperado. Ainda assim, existem locais onde ainda não foram colocados ... no entanto, os principais locais estão prevenidos contra o estacionamento abusivo.

No que diz respeito ao excesso de velocidade, problema já reportado por diversas vezes, está longe de ser resolvido. Tal como já foi referido, os semáforos são uma falta questão! Não impedem os automobilistas de circular em excesso de velocidade (mesmo quando se encontram em funcionamento), pelo que a colocação de lombas trapezoidais nas passadeiras seriam a solução ideal para colmatar este problema e devolver aos residentes o descanso, tranquilidade e segurança que merecem. Mais uma vez, tratando-se de uma zona residencial, solicito a V.Exas. que considerem este pedido.

Em anexo envio uma proposta que, a meu ver, seria a solução para este problema.



Encontro-me disponível para qualquer esclarecimento adicional,

Atenciosamente.


-------------------------

Resposta do Vereador Eng. Gabriel de Oliveira, em 04-05-2012:

Em resposta ao correio electrónico enviado por V. Exa., no passado dia 1 do corrente mês, o qual mereceu a melhor atenção, cumpre-nos informar que a Câmara Municipal da Amadora irá efetuar a colocação de semáforos, para reduzir a velocidade em diversos cruzamentos de Vila Chã, durante o corrente ano.

____
Nota: e-mail enviado por moradorvilacha @hotmail.com


Mais informações em:
Estacionamento abusivo e excesso de velocidade II

3 comentários:

Pipi disse...

Bom dia,

Não se esqueçam da Av. Pedro Alvares Cabral, onde os carros passam a velocidades excessivas.

Anónimo disse...

As minhas suspeitas confirmam-se. O Vereador Eng. Gabriel de Oliveira não tem o mínimo de sensibilidade para os problemas e não sabe o que anda por cá a fazer!

Eis a vaga resposta (como todas) quando questionado sobre a possibilidade de se ter enganado a escrever semaforização, em vez de lombas:

"a Câmara Municipal da Amadora vai semaforizar um conjunto de cruzamentos de Vila Chã."

Já a JF S. Brás teve uma postura diferente:

"Assunto: Pedido de colocação de redutores de velocidade
...
já entrámos em contacto com os serviços competentes da C.M.A. – DTMU de forma a tomarem as diligências necessárias à resolução do assunto exposto."

A todos os que defendem a colocação de lombas, peço-vos que mostrem o vosso desagrado perante esta situação, enviando um e-mail para:

jfsbras.amadora@netcabo.pt;
gab.presidencia@cm-amadora.pt;
jfmina@jf-mina.pt;
gab.ver.goliveira@cm-amadora.pt

Da minha parte vou "retaliar" e continuar a defender os nossos direitos.

Morador de Vila Chã

Anónimo disse...

Desconhecia este blogue...

Mas agora que o descobri e como morador em vila chã, vou fazer dele consulta/interacção regular.