Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 11 de junho de 2011

Direito ao descanso noturno

Sou moradora do Casal de Vila Chã há mais de um ano. Desde essa altura que me deparo com um problema relacionado com o barulho provocado pelo Caffé Vinyl, na Avª Fernando Valle. Raramente adormeço antes das 03 horas da manhã. O proprietário já foi chamado à atenção inúmeras vezes. Para além do ruído defrontamo-nos com o cheiro a tabaco nas nossas casas. Não sabemos o que mais fazer. Será que em outros Lotes existirem problemas semelhantes? Não terá chegado a altura de exigirmos a qualidade de vida a que temos direito?

____
Nota: e-mail enviado por Irene Lages

12 comentários:

Anónimo disse...

Relativamente ao barulho poderá sempre fazer um telefonema para a Polícia. Podiam aproveitar e multavam os clientes que deixam os carros nos passeios!

Anónimo disse...

Nada pode fazer meu caro porque as licenças estao todas em dia visto que a policia ja la foi e nada fez, o barulho que houve é a saida. quanto ao fumo tera que falar com o construtor mau isolamento do seu predio.

Anónimo disse...

Mas deixem que vos diga que o bar vinyl tem duas empregadas que são um xuxu!!!

Anónimo disse...

Melhor comentário de sempre! eheheh :))

Anónimo disse...

Assino em baixo... já la tiveram várias empregadas... mas esta, dá vontade de ir ao vinil todos os dias...

Em relação ao fumo, como ja foi dito a responsabilidade é do construtor e o barulho também, é porque a casa não tem um bom isolamento.

Anónimo disse...

Antes de mais lamento os comentários aqui feitos, que em nada ajudam para a resolução do problema, pelo contrário são mesmo feitos em tom jocoso.

Para mim este blog deveria servir de entreajuda entre os habitantes de Vila Chã (á falta de alguém que possa ajudar)e não será com contributos destes que nos ajudaremos.

Mais, já pensaram que o isolamento pode não ser do prédio mas sim o deficiente (ou nenhum)isolamento do estabelecimento, ou até o fumo ser consequência duma má instalação de desenfumagem?

Nada tenho a ver com o pprédio em causa ou com a Sra Irene, no entanto choca-me este tipo de postura em que em vez de contribuir se limita a gozar, para isso não percam tempo a comentar.

A minha contribuição é simples, chame a Policia nem que seja todos os dias, peça para saber o que foi escrito no relatório. Vá á Camara e tente saber se efectivamente o estabelecimento está licenciado e para que fim, chame a policia municipal. A Camara tem forma de avaliar o nivel de ruido peça uma vistoria.

Boa sorte

Vila Chã disse...

Caro "anónimo" (17/06/11 18:34),

Obrigado pelo seu comentário.

anti mouros disse...

é fácil perceber que os certos anónimos que gozam são os mesmos que no próprio prédio enojam os vizinhos e degradam os arredores com animais maltratados em condições degradantes. em vez de gozarem, seriam mais homens e menos putos se tratassem de resolver os problemas com toda a vizinhança, quer no café quer em casa, em vez de gozarem com quem pagou e bem pelo seu direito ao descanso, e a não se sentir enojado por ter vizinhança desta. cara queixosa, existem mais exemplos de cafés fechados na rua por incumprimento de regras de segurança e higiene, sugiro que reúna o condomínio e dê inicio ao processo com um advogado. queixas na ASAE e CMunicipal para cima.

Anónimo disse...

Curiosamente quem se queixou dos comentários também se não se identificou, mas pormenores à parte, gostaria apenas de dizer que, ao que me apercebi (se é que ainda sei ler), ninguém gozou com ninguém (antes pelo contrário), apenas foram feitos elogios às empregadas do bar em questão... mas já deu para perceber que a urbanização está muito sensível (é pena que seja só para umas coisas...)

Anónimo disse...

Cara moradora, vá ao departamento do ruido e peça para irem fazer uma medição do ruido na sua casa e dos vizinhos que se sentem afetados. Queixas na Policia Municipal, e chame a PSP todos os dias que houver barulho; Escreva para o Presidente da CMAmadora, Delegado Saude, ASAE...boa sorte

Paulo Lote 16 disse...

Caros Moradores

Vamos la ver aqui uma coisa, existem vizinhos realmente lesados, e existem os vizinhos implicativos e maldosos, nao sei qual é o vosso caso mas enfim. No caso do vinyl é muito simples, so tem de chamar a policia, o que acontece é que 'á partida' tem tudo em ordem logo a policia vai la faz o relatorio e arquiva, isto é o chamado 'azarito'.A soluçao passa por pedir um controlo de barulho ao dono apenas por respeito e boa educaçao (acho dificil mas...) Por exemplo no meu predio abriu um novo estabelecimento o Classic esta aberto ate a meia noite com todas as licensas, logo alem de ir la consumir relatei aos donos sobre o barulho na esplanada e na porta (visto que la dentro nao se fuma, e estou muito contente com o respeito e boa educaçao dos mesmos porque, alem de prometerem que a esplanada fechava as 22H nao deixam ninguem fumar a porta logo nao ha mau aspecto na porta do predio.

Melhores cumprimentos
Paulo Lote 16

Anónimo disse...

Boa noite a todos,
penso que este de facto é um assunto sério, que merece atenção e maturidade da parte de quem o discute.
Não moro no prédio, mas julgo compreender bem o que passam estes moradores. Quantas vezes já não tenho observado as cenas tristes que se passam à porta do Vinil e imaginado como se sentirão as pessoas que vivem nesse prédio, que chegam a casa à noite e dão de caras com uma série de gente - por sinal barulhenta - à sua porta, a fumar, a fazer lixo e má vizinhança. Mas este lamentável espectáculo muitas vezes não acaba com quando aquele café/bar fecha portas. Continua com o barulho dos que ficam cá fora a conversar, com os que fazem arranques acelerados e ruidosos com os carros já de madrugada, com os que ocupam a estrada com carros parados e em manobras. Mas a última coisa mais degradante que observei foi há dias três individuos terem saído do Vinil atravessarem a rua e irem urinar nos arbustos que estão na rua em frente. Depois entraram no carro e seguiram viagem.
Agora digam, é ou não é de perder a cabeça com estas faltas de civismo?!