Inaugura no próximo dia 19 de Junho, pelas 17.30h, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos. Esta nova biblioteca é um espaço de cultura e convívio, que se quer partilhado por todos. Além da normal actividade de uma biblioteca – disponibilização de periódicos, sala de leitura e multimédia, pretende-se igualmente reforçar uma actividade que vinha já sendo desenvolvida na antiga Biblioteca Municipal: a promoção de actividades, principalmente junto dos mais novos, que promovam o gosto e o interesse pela leitura e pelos livros.
Na mesma ocasião, e no mesmo local, é inaugurada a exposição colectiva de escultura ao ar livre EsculturaLivre. Esta mostra, que se irá manter até ao dia 31 de Dezembro, é mais uma aposta na promoção da cultura, trazendo-a junto das pessoas, e conta com grandes nomes do panorama artístico nacional e internacional.
No interior da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, será inaugurado o Painel de Azulejos de Manuel Cargaleiro e a exposição “Fernando Piteira Santos – Português, Cidadão do Século XX”.
_____
Fonte: Câmara Municipal da Amadora, 17-06-2009
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O ponto mais negativo desta inauguração é o sentido de oportunidade e de eleitoralismo!!
A Biblioteca está pronta à quase 6 meses. É pena os amadorenses terem de esperar 6 meses para ter um espaço que há muito era necessário.
E como este, existem muitos "espaços" no município à espera para serem inaugurados.
Caro "Anónimo",
Infelizmente partilho da sua opinião. Enfim, a política no seu melhor!
Cumprimentos.
Enviar um comentário