Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Encontro com Pró-comissão e moradores

Bom dia,

Enquanto morador na urbanização de Vila Chã e através da minha actividade partidária expus as nossas preocupações ao candidato, da coligação Amadora Tem Futuro PSD - CDS/PP, Jorge Roque da Cunha à Câmara da Amadora.

Foi com bastante preocupação e solidariedade que o Jorge Roque da Cunha ouviu as nossas causas/problemas. Pediu-me de seguida que entrasse em contacto com o blog e a pró-comissão de moradores, para agendar um encontro/reunião para perceber através dos moradores e no terreno o que falhou, o que falta e no que poderá ajudar para que os moradores venham a ganhar mais qualidade de vida e bem-estar que há muito vêm exigindo.

Por isso, gostaria de saber se estavam disponíveis no dia 27 de Junho, Sábado, por volta das 17h para encontrarem-se com o candidato, passeando pelas ruas da urbanização para mostrar alguns exemplos dos nossos problemas e preocupações e ouvir o que Jorge Roque da Cunha terá para nos dizer. O local a combinar ficaria ao vosso critério, podendo ser, por exemplo, um café.

Pedia que, depois de confirmarem a disponibilidade, anunciassem no blog, convidando todos os moradores a estar presentes e participar neste encontro.


Com os melhores cumprimentos,

Rui Monteiro

____
Nota: e-mail enviado por Rui Tiago Monteiro

24 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, vizinhos,

Espero que este tipo de iniciativas não seja o primeiro passo para a partidarização deste blogue.

De facto, o comportamento dos visinhos gestores do blogue, tem sido apartidário e sem objectívos políticos, espero que assim se mantenha sob pena de verem diminuídos os vossos créditos, quer por mim, quer por outros visinhos, seguramente.

deixo à vossa consideração.
Saudações.

Joaquim Bastinhas disse...

Viva a todos, eis que começam a aparecer no blog as manobras de publicidade partidária.
Aproveito o tempo de antena e queria também anunciar que tenho um amigo meu que tem uma tasca na Amadora e que aos sábados o prato do dia são os pregos e que já há caracóis.

Vila Chã disse...

Caro "Anónimo",

Esteja descansado que isso não vai acontecer.

Deixo aqui um apelo a todas forças políticas do município para promover encontros e discussões no sentido de ajuda a resolver os problemas da Urbanização Casal de Vila Chã.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

As vezes as pessoas são muito complicadas!!

Quando ninguém as ouve, reclamam que não as ouvem. Quando alguém se interessa pelos seus interesses, reclamam que estão a ser partidários destes ou daqueles.

A mim não me interessa de que partido seja, apenas quero que me oiçam e acima de tudo que resolvam os problemas!!

Anónimo disse...

Realmente..é preso por ter cão e preso por não ter.

Penso que o que interessa é que os problemas sejam resolvidos, de uma maneira ou de outra.

Pelo menos alguém mostrou-se interessado em ouvir o que está mal. Se foi graças ás eleições, então que haja eleições todos os anos..eheh

Paulo disse...

Efectivamente esta situação só acontece agora que estamos em eleições, no entanto não devemos perder esta hipotese de ter alguém a ouvir os nossos problemas e anseios ( mesmo que de forma pouco desinteressada). Se nos ajudar a resolver os nossos problemas será bom, senão ninguém será obrigado a votar no sr.
Talvez, de modo a que não reste dúvidas quanto ao facto de que não se privilegia ninguém, fosse interessante que as outras forças politicas fossem igualmente convidadas ( quer pelo blogue ou pela comissão ) a estar presentes.

Sobre o local, penso que em vez de estar a privilegiar o café A ou B, se poderia utilizar o largo que fica atrás dos cafés "Sem Stress" e "Padeirinha da Vila"

Paulo

[PCC] disse...

Caríssimos,

Posso nesta data congratular-me por já termos alguma expressão na negociação dos votos para as eleições com a contrapartida de mais promessas.

Veio a confirmar-se o alerta e a proposta que eu lancei a algum tempo.

Seja de que pertido for, do meu, do teu ou do vizinho, não interessa.

Interessa sim que o DEBATE está lanaçado, e atrás do candidato do PSD virão os outros. Este, foi o mais inteligente de todos até agora. Foi o primeiro a manifestar disponibilidade e interesse.

Caros moradores, APROVEITEM esta oportunidade de diálogo.

Como podem ver, pelo trabalho do BLOG, pela PARTICIPAÇÃO de todos, estamos a começar a ter RESULTADOS.

VAMOS APROVEITAR! Esta oportunidade e as outras. Nesta matéria não temos de ter a vergonha de pensar em sermos oportunistas, porque eles, o poder local e os seus candidatos também o são.

Apelo a TODOS para marcar presença no Sábado dia 27 à hora marcada, no LARGO ATRÁS DO SEM STRESS!!!

VAMOS ESTAR EM MASSA. Precisamos de fazer notar que temos relevo, e que somos um "bairro" com pessoas capazes, instruidas, que vão á luta, e que acima de tudo pessoas capazes de se organizar para uma luta legítima pelos seus interesses: os interesses da urbanização.

COMPAREÇÃO!!!!

[PCC] Eu vou lá estar.

Joaquim Bastinhas disse...

Pelo que li, a malta vai falar com alguém que não tem poder nenhum e que não assume cargo político no município da Amadora. Ha algures uns velhotes no parque central que também não têm ninguem com quem falar e acho que têm histórias bem melhores para contar. ;)

[PCC] disse...

Não compareção, mas sim COMPAREÇAM!!!

Vila Chã disse...

Caro Joaquim Bastinhas,

Quando refere "a malta", presumo que vai estar presente no encontro de sábado.

Aproveite e interpele o visitante do bairro com as suas preocupações. É que o inquilino da Avenida Cardoso Lopes pode mudar em Outubro.

Ah... se é próximo de alguém que "tem poder" e que "assume cargo político no município da Amadora", sugiro-lhe que marque um encontro para apresentar a urbanização com os "olhos" dos moradores.

Cumprimentos.

Joaquim Bastinhas disse...

Evidente que não estarei presente. Não vejo este tipo de publicidade com bons olhos. Qualquer tipo de diálogo com candidatos eleitorais é semelhante ao das crianças a pedir prendas ao pai natal dos centros comerciais. É evidente que qualquer candidato vai dizer que sim a tudo o que for pedido e lá fica a cenoura posta à frente do eleitorado. Desejo boas tertúlias com candidatos e um pouco de menos publicidade eleitoralista no blog.

Anónimo disse...

Ao que parece, as lides do joaquim bastinhas são outras, que não as preocupações de interpelar candidatos, presidentes, "poderosos", com fome de poder; partidários, apartidarios, ...

Eu diria que é mais a destruição do trabalho deste blog, e de quebrar a palavra aos participantes/moradores.

Nem todos terão a capacidade de projectar as mais-valias e benefícios que um encontro com um candidato à CMA pode trazer, nem o que disto podo surgir. Estamos a falar de efeito bola-ne-neve, ou até mesmo de alavancagem.

Se esta porta se abriu, seremos então tão ESTÚPIDOS que vamos fechá-la?

E, directamente, ao bastinhas, eu não tenho nem terei problema algum em ouvir e falar com os velhotes do banco de jardim, porque me merecem toda a atenção, consideração e respeito, porque já cá andam há mais tempo que nós, passaram dificuldades, travaram batalhas, sobreviveram a lutas, e entendem da vida muito mais que nós.

Um Bem-Haja a todos os velhos do meu País.

Que nós, os novos, estamos a deixar estragar o que construiram. Com o desrespeito, desconsideração, ignorância, egoísmo, falta de ética, egocentrismo, ganância, materialismo, etc.....

Um viva aos velhos!
Um olé, aos que a eles se referem com desconsideração.

Anónimo disse...

Caros amigos,
receber um senhor que até há poucos dias nem sabia onde ficava a Amadora, quanto mais Vila Chã, é dar "pérolas a porcos" e importância demasiada a um político que só aparece para caçar votos em tempo de eleições. Quem quiser que vá!!! Mais útil que andar a fazer figura de tolo atrás de gentinha desta era participar nas Assembleias Municipais de forma construtiva, frente a todos os eleitos dos vários partidos. Além disso este tal de Roque tem um excelente pecúlio de candidaturas várias... Como se costuma dizer: VAI A TODAS!!!! Vamos ver quanto tempo ele vai estar na Assembleia Municipal após as eleições. Lembram-se do Passos Coelho, outro político seríssimo que completou os 4 anos de mandato na AMunicipal da Amadora. LOL

Anónimo disse...

Deixar estar a situação actual das novas urbanizações da amadora como está, é que não !!

Uma sugestão.... o candidato também deveria visitar outras novas urbanizações (Atalaia, Neudel, Serra das Brancas etc) para constatar que muitos dos problemas são comuns (falta de limpeza, falta de infraestruturas entre muitos outros...).

Anónimo disse...

Em resposta a quase todos...

A amadora sempre foi de Esquerda 16 anos PCP e agora 12 PS todos os partidos de esquerda defendem os "citados" de Santa Filomena, COva da Moura, Quinta da Lage, Bairro 6 de Maio , Estrada militar e mais uns quantos... sao os pobres que lhes dao VOTOS.


Tambem nao gosto do PSD ou CDS PP pois a direita nao defende os "asalariados" como eu que sao "explorados" quase sempre pelo patrao.

Mas se querem uma AMADORA mais "limpa" sem barracas e sem bandidos por todo o lado penso que o primeiro passo e votar na DIreita e depois quando a cidade estiver limpa e mais bonita tipo Cascais ou Oeiras ai sim se quiserem podem voltar para a esquerda.

Isto é a mais simples das Teorias e a mais correcta analise da Politica Portuguesa.

[PCC] disse...

Esqueçam a política e o partidarismo.

Concentrem-se na Urbanização.

Este blog é para a Urbanização, não para lavarmos roupa da política.

Eu próprio tenho as minhas preferÊncias políticas, mas considero que me cabe a mim saber separar as àguas.

Por favor, tentem abstrair-se das forças políticas, dos vossos partidos, e lutem pela defesa dos interesses da urbanização.

[PCC]

[PCC] disse...

Uma mensagem bastante especial para o vizinho (permita-me considerá-lo assim) Joaquim Bastinhas.
Caro Vizinho,
Nenhum dos que eventualmente estará presente é tão papalvo assim para merecer as suas mensagens. Quero com isto dizer que lhe reconheço a razão dos seus comentário e opiniões. Mas...
Mas eu sou um daqueles que eventualmente lá irá estar. E não para ter protagonismo pessoal, mas para ser um dos que irá dar a cara pela Urbanização. E de forma positiva, espero. Não quer ser daqueles que fica no seu sofá a criticar o governo, o presidente de câmara, ou até da junta, mas quando chega a altura de votar e de expressar os votos, as opiniões, sugerir alternativas e até soluções, debater os assuntos, estar presente em prol dos interesses comuns.
Vejo-o como uma pessoa preocupada, interessada, pelo que considero que seria importante a sua presença. Não acho que o senhor seja daqueles que se abstêm. Daqueles cujas preocupações do desenvolvimento passam ao lado, etc etc.
Por considerar importante a sua participação, a expressão dos seus argumentos, o seu apontar de dedo, reforço o apelo à sua presença.
Tente ver isto como uma oportunidade de falarmos da nossa Urbanização. De organizarmos os nossos esforços, e debater as nossas preocupações.
Precisamos de um rumo. Um rumo com estratégia e organização.
Apareça! Encontre-se connosco. Esqueça-se que também estará um candidato político à Câmara.
A culpa da política e do estado da nação é nossa. Não é dos políticos. Nós é que votamos. Nós é que elegemos. Nós também os podemos "destituir". Mas simplesmente criticamos no sofá, nos cafés, no trabalho, em vez de nos organizarmos e mostrar À classe política que são empregados da nação.
Esta é uma ideologia utópica, pessoal. Mas utópica porque nós não somos capazes de nos organizar.
É isto que eu julgo ser importante combater. Tudo pode começar em nós.
Acredite na sua urbanização. Seja parte activa nesta e nas iniciativas seguintes.

A Todos os que esperam estar presentes,
Consideram-se coelhinhos que vão atrás da cenoura?
Eu não. Não sou nenhum papalvo influenciável, que se deixa levar pela mera presença de um candidato.
Mas antes de ser um candidato, é uma pessoa, e por isso merece respeito. Por ser um candidato, já é algo mais do que eu pelo menos. É uma pessoa com a coragem de dar a cara, expor a sua pessoa, para tentar fazer o melhor. Expôs-se À prova. Estamos cá nós para avaliar.
Quantos estão já com a marcação na agenda para amanhã às 17h, no cruzamento do BPI?
Não condenem À partida uma pessoa, um candidato, que se manifestou disponível para nos ouvir, mesmo que o seu interesse seja a caça de votos.
Eu prefiro um candidato que me ouve e que escreve na sua agenda a resolução dos nossos problemas, do que um candidato que nem ouve, nem se manifesta interessado, nem nos considera.
Já vários vizinhos nossos presenciaram e participaram nas Assembleias Municipais. E quem lá está? Também estão políticos. Políticos esses que já tiveram oportunidade de fazer alguma coisa pela nossa Urbanização.
Sem defender qualquer interesse político, meto à frente os interesses da urbanização.
Seja o candidato da extrema esquerda ou da extrema direita.


Vamos nós, moradores, saber superar esta prova? Eu gostava que sim.

[PCC]

Anónimo disse...

Estava mesmo a ver-se que este blogue iria descambar na hora h. É pena! Ainda tive a ilusão de ser algo de sincero para a urbanização. Um comentador até falava de tornar a Amadora em Oieras ou Cascais como se tal fosse possivel...pq não migrar para lá? Não é melhor?
Bem eu acho que todos devem reunir com personaliadde tão importante. Com um pouco de sorte ainda sacam um emprego para um qq familiar à rasca. Boa sorte

Anónimo disse...

Ó Rui,

Não vamos brincar. Mas tu moraa desde sempre na Praceta Padre Álvaro Proença, e agora dizes que moras em Vila Chã. Mas tu andas a brincar aos políticos e andas a brincar com a vida das pessoas?

Cresce e aparece.

João Santos

Vila Chã disse...

Caro "Anónimo" (27-06-2009 0:55),

Este blogue não está, nem vai "descambar".

Este blogue é APARTIDÁRIO mas não apolitico.

Este blogue é apenas um canal de comunicação independente ao SERVIÇO DE TODOS os leitores, nomeadamente moradores, proprietários e comerciantes.

Este blogue está SEMPRE DISPONÍVEL para os que, pelo menos, demonstram querer ajudar a resolver os problemas da urbanização.

Este blogue APELA A TODAS as forças políticas do município e movimentos de cidadãos para promover encontros e discussões na urbanização.

Este blogue, apenas, desempenhará o papel de MEDIADOR em qualquer acção apresentada e a ser desenvolvida na urbanização.

Este blogue, também, INFORMA, durante o período de celebração da democracia, a actividade partidária e cívica.

Este blogue NÃO participa em nenhuma candidatura na campanha eleitoral.

Espero ter sido esclarecedor!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sr. Administrador do Blog.
Atenção aos comentários efectuados.
É uma vergonha o apelo ao voto na Direita.
Estes comentários devem ser banidos.
Isto chama-se campanha eleitoral.
E já agora, Cascais possui mais bairos de realojamento que a Amadora.

Vila Chã disse...

Caro "Anónimo" (28-06-2009 0:22),

Ainda não chegamos à situação de campanha eleitoral. Não podemos esqueçer que todos os comentários são bem vindos desde que cumpram as regras do blogue. As palavras direita ou esquerda não devem ser tabu. Há que existir algum bom senso.

Não sei qual é a difirença entre esquerda e a direita. O que conheço da história, é que foram os ingleses que inventaram essa separação, os que concorvadam e os que não concordavam.

Cumprimentos.

Rui Tiago Monteiro disse...

Caro João Santos (27-06-2009 1:12)

Se à coisa que não faço é mentir ou faltar ao respeito. Estou certo que não desrespeitei ninguém, por isso exijo que não me desrespeitem.

Se me conhecesse, de facto, saberia que sou proprietário de um apartamento na urbanização de Vila Chã. Se me conhecesse, de facto, saberia que em pequeno vivi noutra região de Lisboa. Se me conhece da Praceta, então é porque me viu (ou sabe) que cresci lá e na qual ainda tenho familiares.

Todavia, os seus ataques pessoais só demonstram que não tem contra-argumentos. Em democracia é assim, argumentasse! E sabe muito bem que não tem contra-argumentos, por que a urbanização de Vila Chã ainda não tem um parque infantil, como anunciado, ainda não tem os moloks, como anunciado, ainda não tem os ecopontos, como anunciado, entre outras promessas, como piscina, Esquadra e escola 1º ciclo, jardim de infância e creche (este último em construção, mas que terei muitas dúvidas se estará pronto para o ano lectivo 2009/2010).

Mas estas faltas não acontecem só aqui, na urbanização de Vila Chã. Se percorrermos as outras urbanizações deparamo-nos com os mesmos problemas. E porquê?

Porque a Câmara, na figura do Sr. Presidente (que tem o pelouro do urbanismo), não pressiona os urbanizadores a executar as mais valias de forma célere. Porque a Câmara não fiscaliza como devia os prédios e depois acontecem casos como os do vizinho Pedro Gil. Todos nós nos preocupamos com aquilo que compramos e queremos receber em qualidade de vida e bem-estar todos os cêntimos que pagámos pelos apartamentos.

Não sou faccioso. Gostaria de ver outros candidatos a passarem na urbanização para falarem com os moradores e ouvirem os seus problemas. Gostaria de ver mais moradores a saírem do sofá em frente ao seu computador e irem à procura dos candidatos para expor-lhes os problemas. Gostaria de ver criada uma comissão de moradores de Vila Chã.

Todos gostam de criticar a partir do computador e por vezes atacar pessoalmente aqueles que tentam fazer alguma coisa. Mas depois nunca aparecem. É pena, que não consigamos ter uma comissão de moradores. Olhem para a urbanização Serra das Brancas, que já tem uma comissão de moradores e que juntos conseguem reivindicar as suas faltas na urbanização.

Anónimo disse...

Pois isto começa mesmo a descambar...

Já agora como é que correu a reunião?