Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 28 de junho de 2009

Abertura de Papelaria/Livraria

Bom dia,

Moro na zona do Casal São Brás e estou interessada em abrir uma papelaria no bairro da Vila Chã com todo o tipo de serviços possíveis: venda de jornais, revistas, livros escolares, tabaco, encadernações, euromilhões e payshop (estes 2 últimos dependentes da resposta positiva ou negativa ao meu pedido às entidades competentes).

A ideia seria abrir o mais perto possível das escolas, sobretudo devido ao apoio que poderei dar às mesmas e de preferência, todos os dias, cedo (a partir das 7.30h) e fechar por volta das 19.30h. O espaço será um espaço moderno, alegre, convidativo e original, onde serão recebidos por 2 senhoras muito simpáticas :)

Gostaria agora de saber a vossa opinião, se acham que é um negócio que faz falta ao bairro e/ou até poderão dar algumas sugestões de algum serviço que não tenha sido mencionado e faça falta. Sei que já existe uma papelaria/tabacaria logo no início do bairro, mas não tenho o feedback do mesmo e não sei até que ponto será uma concorrência muito forte (sem esquecer as duas papelarias que já existem no Casal São Brás e na Mina), pelo que gostaria de saber a vossa opinião.

Desde já fica o meu agradecimento pelo vosso contributo, prometo retribuír.

Com os melhores cumprimentos,

Andreia Alves


____
Nota: e-mail enviado por Andreia Alves

19 comentários:

Anónimo disse...

muito boa tarde, como conhecedora do ramo posso assegurar, que o mesmo se encontra en crise, e se uma papelaria aqui en vila cha, ja nao ganha para as despesas quanto mais 2, en relaçao a payshop, continuo a dizer que esses meninos bem podiam dar mais percentagem de lucro e que 5 centimos por cada transaçao, nao e nada, e se es assaltado e ficas sem o gito tens ke o por do teu bolso

Anónimo disse...

cafes e pastelarias ja temos, mercearia tambem , cabeleireiros tambem e que tal uma loja do condominio e que ate tinha aqui muitos predios para angariar que acha ?

Ana Moura disse...

Seria uma óptima ideia! Sei que no lote 18 ainda estão as lojas por vender e fica perto da escola que vai abrir.
Já tem o meu voto a favor.

Anónimo disse...

uma loja do condominio, e que era mesmo

Anónimo disse...

Seria uma óptima ideia! Sei que no lote 18 ainda estão as lojas por vender e fica perto da escola que vai abrir.
Já tem o meu voto a favor. [2]

Anónimo disse...

desde que abra mesmo a papelaria às 7.30h.

A única que existe na urbanização só abre depois das 9h, o que é muito tarde para comprar jornais e revistas antes de ir para o emprego.

Anónimo disse...

O que realmente faz falta na Urbanização é uma lavandaria,um centro de enfermagem e uma loja onde possa ser dada formaçao de civilidade nomeadamente como se deve passear os cães na rua.

Anónimo disse...

civismo??

Anónimo disse...

uma papelaria?????

umas tasquinhas, uns petiscos, vinho barato e de pipa, imperial da boa....

Agora uma papelaria???
A malta compra toda o material escolar no Continente, Jumbo e Staples..

Se quiser enterrar o seu dinheiro....Mas se não for seu avance sem medo!

Seremos no futuro a Urbanização do negócio aos pares: 2 pastelarias; 2 padarias; 2 papelarias; 2 churrasqueiras; 2 take away; 2 cabeleireiros; 2 imobiliárias.....só bancos é que já são mais que 2.

Aos pares é que nós gostamos!
Viva os empreendedores da Amadora que têm um sentido de estratégia brilhante, e que conhecem bem o swot desta urbanização.

A senhora da outra papelaria nem liga as luzes durante o dia para poder pagar a renda.....

As comissões que uma papelaria ganha nem chegam para as despesas qto mais para os ordenados?

Acha que o número de apostadores, e as apostas no Euromilhões e restantes jogos da Santa Casa lhe vão trazer comissões suficientes, para pagar, rendas, ordenados, alugueres, e ainda ter cash-flow para uma boa gestão da tesouraria? e Resultados positivos?

Agora se estivermos a falar de branqueamento de capitais e lavagem de dinheiro, então força. Não tem nada a perder.

Anónimo disse...

ja a gora e que tal um mcdonalds

Ana Sofia disse...

O pedido que e feito e para darmos opiniao e nao fazer criticas destrutivas e mandar "boquinhas" desnecessarias, pelo que acho que so fica bem à populaçao da Vila Cha respeitar o que e solicitado. Eu acho sinceramente que deve avançar, e um serviço que faz falta ao bairro.

Vila Chã disse...

Caros leitores,

A Ana Sofia tem razão. Por favor, sejam construtivos e moderados nos vossos comentários.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Concordo em pleno com a abertura de uma livraria "com livros escolares" visto aquilo que existe ser uma papelaria. So nao concordo eh que seja no lote 18 prq fica um pouco escondida mas tem mais opçoes, como por exemplo, julgo que ainda esta para venda uma loja com mt boa area no lote 31 "junto ao cafe 100 Stress"
Nao desanime com alguns comentarios e avance com os seus ideais. BOA SORTE

Anónimo disse...

Pois eu continuo a achar que faz falta uma mercearia (produtos frescos como verduras, legumes e frutas) e uma engomadoria...

Anónimo disse...

Lote 18, parece-me muito bem localizado fica perto da escola, e das paragens do bus.e confesso que aderindo a um comentário já feito no blog, uma papelaria que abra às 07h30 é uma boa ideia, pois enquanto cliente partilho da mesma critica já feita que abrir uma papelaria às 9h30 acaba por não servir os interesses dos clientes, e até dos proprietários que deixam de vender.
E que tal papelaria com acordo com a Santa casa, para que tenham jogos da S. Casa (ex: euromilhões).

Anónimo disse...

Recordo que a Urbanização já tem serviços de engomadoria. Na rua da Pão de mel.

Recordo também que a Santa Casa tem os seus jogos todos on-line, de forma fiável e bem mais prática (evita talões e avisa quando temos prémios).

Ana Moura disse...

Concordo! Papelaria com euromilhões! Eu não gosto de jogar on-line, pois só se pode levantar o prémio se passar de uma certa quantia.. e on-line tira piada ao jogo!São opçoes..
Ja agora, alguem me pode informar onde se localiza a papelaria ja existente?

Unknown disse...

boa tarde o negocio que talvez tivesse sucesso era de um salao de cha com uma pastelaria fina e uma boa carta de chas acrescentar a isto uma decoraçao sobria e acolhedora com pouca luz ,onde os clientes a vontade como se tivessem a partilhar o espaço como fosse a sua sala,se precisar de dicas nao hesite trabalho no ramo

Anónimo disse...

Se o Jorge até conhece o ramo, e se é o negócio ideal????

Porque não investe?

Afinal, ninguém dá a ganhar dinheiro a outros...

Pense nisso Jorge. Saia a Ganhar e o Bairro também com o seu knowhow