Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Autarca da Amadora reconhece problemas

O presidente da Câmara da Amadora reconhece que no seu concelho há muitos problemas de insegurança, em reacção a um estudo da DECO divulgado esta segunda-feira.

Joaquim Raposo aponta as zonas críticas e avança algumas medidas de combate à criminalidade que tem defendido junto do poder central.

O autarca defende a reposição do número de efectivos da PSP, operações de patrulhamento realizadas pelo Corpo de Intervenção, instalação de câmaras de videovigilância nas zonas mais problemáticas e mais policiamento no caminho-de-ferro.

O estudo da DECO revela que as cidades do Porto e da Amadora são as mais inseguras do país.

O vandalismo em carros, o roubo de carteiras e as burlas são os crimes mais comuns em Portugal.

De acordo com um estudo da associação de defesa do consumidor, 40% dos portugueses foram vítimas de um crime nos últimos cinco anos.

Muitos não apresentam, sequer, queixa à polícia e entre os que o fazem, 60% não acreditam, porém, na eficácia do gesto.

Fonte: Rádio Renascença, 26-11-2007

1 comentário:

Paulo Costa disse...

aparte de situações pontuais que consegui detectar, incluindo caixotes do lixo queimados e lixo espalhado, a nossa urbanização não tem sido muito vandalizada. esperemos que continue tudo calminho.