Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Melhores ruas para todos - Município volta a apostar na Semana Europeia da Mobilidade

Depois de alguns anos com uma associação tímida, a cidade da Amadora volta a participar em força na Semana Europeia da Mobilidade, a realizar, pela sexta vez, de 16 a 22 de Setembro, tendo este ano como tema transversal "Melhores ruas para todos".

Das actividades programadas, destaque para a restrição à circulação automóvel, no dia 16, da Av. Cardoso Lopes e da Rua Major Cândido Pinheiro, no âmbito do mesmo critério seguido pelos municípios portugueses aderentes.

Como a Semana da Mobilidade tem por objectivo o incentivo à utilização dos transportes públicos e da bicicleta, do andar a pé e da partilha do automóvel, a Amadora vai ser palco de outras actividades.

"A implementação do prolongamento das carreiras 26 e 135 da Vimeca às Urbanizações de Vila Chã e Serra das Brancas, a inauguração de três zonas de velocidade máxima de 30 km/hora e a apresentação do novo troço da pista pedonal, em Alfornelos" são algumas das iniciativas destacadas pelo vereador responsável pelo pelouro do Trânsito na Câmara, Gabriel Oliveira. Sendo que um dos critérios de participação dos municípios é o lançamento de, pelo menos, uma medida que permaneça para além da Semana, a Amadora vai contribuir com várias medidas para proporcionar "melhores ruas para todos". No âmbito do projecto "Amadora viva", a edilidade vai apresentar o projecto relativo aos arruamentos das avenidas Santos Matos e Gago Coutinho, que vão ser devolvidas aos peões.

_____
Fonte: Jornal da Região, 28-08-2007

Sem comentários: