Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Reparação de via pública

Boa noite,

Gostaria de destacar que após o envio do meu email para a junta de freguesia (jfsbras.amadora@netcabo.pt), passaram apenas 16 dias para que a reparação tenha sido feito.

Sugiro a todos moradores que tenham situações semelhantes, a que reportem as mesmas, pois aparentemente o pequeno trabalho que dá compensa. (provavelmente por estarem as eleições aí à porta...)

Cumprimentos,

Hugo Sousa


-------------------------

E-mail enviado, em 07-08-2013, à Junta de Freguesia de São Brás:

Boa noite,

Venho por este meio solicitar que procedam à reparação da via pública, nomeadamente do passeio/calçada que se encontra danificado conforme fotos em anexo, e que já levou à queda acidental de um senhor que magoou o respectivo pulso.

O local identificado localizasse na Urbanização Vila Chã, junto ao prédio nº8 da Av. Carlos César (perto da esquina de acesso às garagens nas traseiras).

Apelo desta forma ao vosso bom senso, de modo a garantir que mais ninguém se magoa, enviando para o efeito alguém que faça a reparação ou garantindo que quem de direito o faz (nomeadamente o urbanizador, caso ainda seja este a entidade responsável).

Desde já obrigado pela atenção dispensada, ficarei a aguardar uma vossa resposta.

Com os meus melhores cumprimentos e votos de continuação de um bom trabalho,

Hugo Sousa



-------------------------

À data deste email em que indicam que iriam proceder à reparação já a mesma tinha sido concretizada.

Cumprimentos,
Hugo Sousa



Resposta, em 23-08-2013, da Junta de Freguesia de São Brás:

Exmo. Senhor,

Assunto: Pedido de reparação da calçada junto ao prédio nº 8 da Av. Carlos César, Urbanização Vila Chã

Acusamos a recepção do e-mail de V. Exa., cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Analisada a situação exposta no pedido em referência, informamos que a mesma está sinalizada para reparação, pelo que os nossos serviços irão proceder, com a maior brevidade, a uma intervenção no local.

Agradecemos a intervenção e colaboração de V. Exa.

Com os melhores cumprimentos.

Clara Horta/Por incumbência do Sr. Presidente em Exercício


____
Nota: e-mail enviado por Hugo Sousa

6 comentários:

Anónimo disse...

Os Passeios na Vila Chã estão repletos de buracos com paralelos soltos!Seria bom que fossem reparados o mais depressa possível,pois já vi quedas brutais nos respetivos buracos!

Anónimo disse...

Só é lamentável que tenha o munícipe de andar a fazer um levantamento seja de pedras soltas, de falta de limpeza nas ruas e espaços verdes, falta dos pilaretes, etc
Que tenha de andar a enviar e-mails, a colocar fotos, sinceramente, andamos a trabalhar para a autarquia.
Afinal quem é que se propôs nas eleições para fazer o trabalho autárquico?
Demonstra incompetência e neste caso, vê-se que por causa das eleições andam numa azáfama patética e ridícula.

Anónimo disse...

Mas será que não temos mais nada que fazer que é andar a enviar mails para a autarquia ou a denunciar no blog as manutenções necessárias?
Os munícipes são "empregados" da autarquia, temos de andar a fazer o trabalho deles.
Caramba, é demais!

Anónimo disse...

Não percebo porque motivo não deram um passeio mais mais alargado à urbanização e não arranjaram os restantes. Não são poucos.

Anónimo disse...

Na minha opinião, acho bem haver uma sinalização dos problemas por resolver por parte dos munícipes, pois são eles que estão mais próximos das ocorrências por forma a que haja uma adequada e rápida intervenção.

Anónimo disse...

É verdade que a função do cidadão é alertar as instituições, mas para situações que surjam inesperadamente, e essa é a nossa obrigação.
No caso desta urbanização tem o cidadão de andar constantemente a fazer o levantamento das manutenções normais, ora esse trabalho esse compete aos trabalhadores da autarquia.
Assim não fazemos mais nada!!!