Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Espaços verdes III

Para conhecimento de todos os que participam neste blog, publico o e-mail que enviei para a Autarquia, vereador e serviços competentes, e apesar da insistência, até hoje ainda não recebi qualquer resposta. Não é de estranhar, infelizmente é prática corrente praticada pelos serviços desta autarquia.

Raquel Simões


-------------------------

E-mail enviado, em 13-08-2013, à Câmara Municipal da Amadora:

Queria solicitar à Autarquia, o maior interesse e uma rápida intervenção na manutenção dos espaços verdes na Urbanização de Vila Chã, visto a Freguesia da Mina ignorar os diversos contactos e solicitações por parte dos moradores, tendo revelado um completo desprezo e insensibilidade pelos espaços verdes.

Desde o "mato" que chegou a atingir a altura de uma pessoa em vários canteiros, só com a insistência dos moradores é que a Junta procedeu ao seu desbaste; à morte lenta por falta de rega de árvores e arbustos, pois é fácil a observação das árvores que se encontram a definhar, de folhagem amarela por não ser efetuada a rega em diversos canteiros onde os dispositivos não funcionam ou são inexistentes.

A rega por toda a urbanização não está a funcionar de um modo automático, encontra-se desligada, sendo um funcionário que a cada 5/8 dias, conforme a temperatura for, ou não mais elevada, se desloca a esta urbanização e aciona manualmente a rega, sendo esta efetuada no horário de expediente do funcionário, ou seja em horas de maior calor que provoca um maior gasto de água e um menor aproveitamento da mesma devido à evaporação, por isso mesmo deveria ser realizada automaticamente à noite e até início da manhã.

Os espaços "verdes" desta urbanização contrastam com os espaços verdes apresentados no programa do atual executivo para as próximas eleições autárquicas.

Será que os moradores de Vila Chã terão de pagar uma taxa adicional para estes espaços serem devidamente tratados?

Solicito, o maior interesse e atenção por parte da Autarquia a fim de solucionar e regularizar definitivamente esta questão.

Muito obrigada.
Raquel Simões


-------------------------

E-mail reenviado, em 21-08-2013, à Câmara Municipal da Amadora:

Bom dia,

Como até ao momento, não recebi qualquer esclarecimento por parte da Autarquia, e/ou do gabinete do Sr. Vereador, Gabriel Oliveira, procedo ao reenvio do meu e-mail, solicitando que me seja prestada a informação referente à minha exposição.

Atentamente,

Raquel Simões


____
Nota: e-mail enviado por Raquel Simões

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelos vistos a autarquia desprezou esta munícipe.
Parabéns pelo serviço público prestado.
Não responderam mas como estão eleições à porta, a azáfama tem sido quase diária, seja a varrer as ruas, seja a tratar dos espaços verdes.
Querem enganar quem?