Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Furto a válvulas de incêndio / colunas secas

Caros amigos,

Congratulando-os antes de mais pelo esforço desenvolvido no blog da nossa urbanização, em nome do condomínio do nº 56 (antigo lote 27) da Av. Pedro Álvares Cabral (prédio com a imobiliária Veigas) partilhamos convosco a seguinte situação. Trata-se de uma sequência de intrusões no prédio com o intuito de roubar as válvulas da coluna seca.

Durante o dia 1º Maio fomos alvo de furto, desta feita de cerca de 8 colunas secas (bocas de incêndio presentes na escada). O furto verificou-se durante a tarde, com provável entrada pela porta da rua (R/C).

Hoje fomos novamente alvo de furto [6 de Maio, 2h da manhã], desta feita interrompido por um vizinho que ouviu ruído anormal nas escadas e corajosamente se lançou ao "ataque"! O nosso agradecimento para o vizinho que, pelas 1h30 evitou o furto das restantes bocas de incêndio (embora tenham sido levadas mais umas quantas...). O vizinho chamou a polícia ao local e ficou registada a participação da ocorrência.

Ainda hoje [6 Maio] pelas 7h50 o sujeito voltou a entrar pela terceira vez no prédio, para continuar a furtar as bocas de incêndio. Estando sempre alerta, o vizinho voltou a "atacar" e deu com o sujeito em flagrante que, surpreendido, desatou a fugir pelas escadas (fazendo considerável ruído).

O sujeito ronda os 40-50 anos, tem pouco cabelo à frente, estatura média (em termos de altura e peso) e transportava um saco de plástico e chave inglesa. Vestia camisa e, provavelmente, ténis.

Nos próximos dias estejam particularmente atentos/as a ruídos na vossa escada, pessoas estranhas no edifício e ligue imediatamente para a polícia. Não actue sozinho/a e opte por deixar o sujeito "trabalhar", para que seja apanhado em flagrante ou pelas autoridades. Na urbanização esteja atento a movimentações deste sujeito, que pode estar a actuar sozinho ou com uma mulher. Estará sempre a transportar um saco de plástico.

Por favor certifiquem-se que todas as portas de segurança dos patamares, da garagem e o portão estão sempre bem fechadas!

Com sinceros cumprimentos.


____
Nota: e-mail enviado por Condomínio Vila Chã 56

16 comentários:

Anónimo disse...

Somente com o esforço e vigilancia de todos os moradores, poderá haver entrave e denuncia destes e outros casos. Parabens pela atitude e pensem não só através do blog mas tambem por outros canais, divulgar este e outros casos para que todos transmitam a estes prevaricadores que existe uma comunidade pronta a defender os seus bens e equipamentos que são de consideraveis valores quer de aquisiçao quer de manutençao. Os cafes de má frequencia sao tambem causadores destas situaçoes, por deve circular um abaixo assinado para fechar nomeadamente os estabelecimentos que estao ao inicio da Avenida Fernando Valle, antro de marginais.

Anónimo disse...

Concordo plenamente que esse café já deveria ter fechado!Pois dá muito mau ambiente á sua volta!O que é preciso fazer para o fechar?

Anónimo disse...

Reforçe-se a intenção de solucionar esse assunto do tal café que devia ser encerrado porque de bom nada acrescentou a esta urbanização, antes pelo contrario...o bom ambiente e fama de zona de bem acabou com a abertura dos referidos estabelecimentos,que trouxeram gente muito rasca para estes lados, coitados dos vizinhos moradores do predio onde se localiza este covil.

Vila Chã disse...

Caros vizinhos,

O assunto em discussão neste post é sobre um furto e não sobre nenhum estabelecimento comercial.

Obrigado pela vossa compreensão.

Anónimo disse...

Hoje dia 17 da parte da tarde foi a vez do n50 ser o alvo deste senhor furtando 9 bocas de incendio,temos decapanhar este sujeito e fazer justiça visto ninguem fazer nada.

Anónimo disse...

Por aqui já se vê que as pessoas são irresponsáveis,porque para o amigo do alheio entrar quando quer e lhe apetece nos prédios,é porque encontra a porta aberta!Assim sendo, não há nada a fazer!!!

Anónimo disse...

Totalmente de acordo, la está quando os proprios inquilinos nao se certificam que a porta do predio e portoes de garagem sao fechados devidamente, é claro que estas coisas vao acontecendo, mas agora pergunto eu...a policia tem conhecimento que este bandido continua com o seu sujo trabalho, pois uma coisa garanto se dou de caras com este artista e que esteja nestes propositos no meu predio...é capaz de sair daqui da zona na carreta da psp que os transporta nos sacos para o instituto medicina legal, pois acho muito estranho este fulano continuar a sua atividade, algo nao bate certo ou melhor alguem lhe vai bater certo e é menos um bandido para nos preocupar. Não tenham medo, cautela sim mas medo nunca senão...

Anónimo disse...

o nº9 tambem ja foi alvo do larapio.

Anónimo disse...

Impressionante, com tantos dados dos movimentos do ladrao, que impunidade é esta afinal, anda tudo a dormir ou é o costume, como não foi comigo não sei, não vi, nem quero saber?! É esta mentalidade que nos adormece e deixa neste estado de dormencia e ja agora sei que o topico nao sao estabelecimentos comerciais, mas nao posso deixar passar a oportunidade de também mostrar a minha indignação sobre as gentes que por aqui andam devido aos cafes ja aqui referenciados. A PSP da Amadora tem email para onde as denuncias podem ser encaminhadas.

Anónimo disse...

O nº9 já foi duas vezes assaltado e por estes andares,ainda não fica por aqui,pois a porta principal é encontrada várias vezes aberta!Aqui há dias ia eu a sair e atrás de mim iam familiares de um morador que deixaram a porta aberta,tendo eu voltado pra trás a fechá-la!Assim não há hipóteses de nos livrarmos dos ladrões!Ou os moradores têm cuidado e alertam os seus familiares e amigos para quando saírem verificarem sempre se a porta está fechada,ou então estamos sempre a ser alvo de assaltos!

Anónimo disse...

Se esse senhor tem a sorte de eu o apanhar no meu prédio,sai de lá cadáver!

Anónimo disse...

O empenho tem ser de todos nós moradores,este individuo se calhar vai ser o exemplo de uma historia com um final nada feliz!? Somos muito amorfos e pacientes mas tantos são os nossos problemas, que com estas coisas de roubos a paciencia esgota-se e é certo que vamos assistir e ouvir que alguem perdeu a cabeça com este engraçado e vai ser um processo muito complicado.....é limpinho!!

Anónimo disse...

Quem sabe o mail da Polícia,é favor de avisar!Era bom que ele fosse apanhado flagrante!

Anónimo disse...

Confesso que não acredito muito na intervençao da PSP, tal como ela está hoje em dia. Se fosse a GNR talvez aqui estivessem todos os dias, sempre tiveram uma actuaçao diferente, já a PSP deixa muito a desejar desde os meios, a formaçao dos seus agentes enfim, recorde-se de que aqui bem perto perderam a vida alguns agentes, traduz talvez a preparaçao pouco adequada.
Não querendo ofender ninguem, adianto que com tanta brigada, tactica e ate vedetas de programas de televisao, a policia nao se faça sentir por esta urbanizaçao, tanto carro mal estacionado, comportamentos desrespeitosos, só em multas o MAI agradecia o zelo.
Boa sorte a todos e cuidado...com eles...claro.

Anónimo disse...

É pena só se verem os carros da polícia á porta das churrasqueiras da urbanização!Deviam andar mais a pé e percorrerem tudo várias vezes ao dia!Podia-se evitar muita coisa!!!

Anónimo disse...

É imperativo que as caracteristicas deste ladrao sejam divulgadas, altura aproximada, se é gordo se magro, tem bigode, usa oculos, barba, cabelo curto ou grande enfim tanta informaçao que se pode facultar, vizinhos não deixem este assunto morrer ate estar resolvido. Qualquer informaçao adicional é muito importante.