Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Nova ponte entre Queluz e Amadora concluída em junho

As obras de construção da nova ponte sob a ribeira de Carenque, entre Queluz e a Amadora, devem estar concluídas em junho, informou esta segunda-feira a Câmara Municipal de Sintra.

A ponte do século XVII, que ligava Queluz à cidade da Amadora, foi encerrada em junho do ano passado por apresentar danos na sua estrutura, prejudicando milhares de moradores que se veem impedidos de aceder ao IC19 através daquele acesso, e dezenas de comerciantes que lamentam quebras de faturação por o local se encontrar vedado.

Em comunicado, o município de Sintra informa que a construção de uma nova ponte foi a solução escolhida, uma vez que a antiga estrutura não podia continuar a ser sobrecarregada com «trânsito intenso».

A obra foi adjudicada à empresa Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, SA, pelo valor de 441.659 euros, com prazo de duração de três meses. Esta verba contempla ainda a reparação da estrutura da antiga ponte, que permanecerá no local apenas para circulação pedonal.

O município vai construir uma via alternativa para o trânsito rodoviário, ligando o cruzamento da Avenida Comandante Paiva Couceiro, da Rua D. Pedro IV e da Rua Mário Viegas, em Queluz, com a ligação da Amadora ao Nó do Hospital Amadora-Sintra do IC19.

Este acesso rodoviário será constituído pela via de ligação entre os dois eixos viários, por duas rotundas nos extremos da via e pela nova ponte. (...)

_____
Fonte: TVI24, 11-03-2013

2 comentários:

Vila Chã disse...

Faltou dizer que a inauguração será feita a tempo de apresentar obra feita nas eleições autarquicas de outubro.

Vila Chã disse...

Cronologia das promessas

Promessa: junho 2012 | Conclusão: setembro 2012
http://vila-cha.blogspot.pt/2012/06/ponte-que-liga-queluz-amadora-encerrada.html

Promessa: setembro 2012 | Conclusão: dezembro 2012
http://vila-cha.blogspot.pt/2012/09/camara-de-sintra-vai-construir-nova.html

Promessa: dezembro 2012 | Conclusão: abril 2013
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=65222

Promessa: março 2013 | Conclusão: junho 2013
http://vila-cha.blogspot.pt/2013/03/nova-ponte-entre-queluz-e-amadora.html