Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Metro só para a Amadora

Está concluído o estudo de implementação do metro ligeiro de superfície na Amadora e, segundo o presidente da câmara, Joaquim Raposo, "já há compromissos financeiros, estando a autarquia a concertar o lançamento da obra com a Secretaria de Estado dos Transportes". Porém, a grande novidade, é que nesta primeira fase, e ao contrário do que tinha sido idealizado pela edilidade, o metro "não vai até Odivelas e Loures", derivado da "dificuldade em arranjar financiamento nessas zonas e pelo constrangimento do traçado, que apresentou alguns problemas".

Ao que o JR apurou, a maior parte do bolo do investimento privado é do grupo Chamartín, que está a construir a norte do concelho o Dolce Vita Tejo, o maior centro comercial da Península Ibérica, e que na apresentação do seu empreendimento havia anunciado que o centro teria uma estação do metro, constituindo um acesso privilegiado para os visitantes. Contudo, Joaquim Raposo não acredita que a linha de metro esteja concluída por altura do Dolce Vita Tejo abrir portas, o que chegou a estar previsto para o final deste ano. "Penso que em Maio de 2009 vamos ter a linha pronta", salienta o edil, referindo ainda que o projecto do interface na Reboleira está também a ser trabalhado. Recorde-se que é na Reboleira que as composições do metro ligeiro partirão em direcção à Falagueira, passando no Casal de São Brás, subindo a estrada da Serra da Mira em direcção ao centro comercial Dolce Vita Tejo, onde a linha deveria continuar até Odivelas.

_____
Fonte: Jornal da Região, 09-10-2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que isto é uma luta de autarquias, não sei se até 2009 estará resolvido.Recordo que em tempos se falou no metro ir até ao hospital da Amadora.
Aguardemos...