O presidente da Câmara da Amadora reconhece que no seu concelho há muitos problemas de insegurança, em reacção a um estudo da DECO divulgado esta segunda-feira.
Joaquim Raposo aponta as zonas críticas e avança algumas medidas de combate à criminalidade que tem defendido junto do poder central.
O autarca defende a reposição do número de efectivos da PSP, operações de patrulhamento realizadas pelo Corpo de Intervenção, instalação de câmaras de videovigilância nas zonas mais problemáticas e mais policiamento no caminho-de-ferro.
O estudo da DECO revela que as cidades do Porto e da Amadora são as mais inseguras do país.
O vandalismo em carros, o roubo de carteiras e as burlas são os crimes mais comuns em Portugal.
De acordo com um estudo da associação de defesa do consumidor, 40% dos portugueses foram vítimas de um crime nos últimos cinco anos.
Muitos não apresentam, sequer, queixa à polícia e entre os que o fazem, 60% não acreditam, porém, na eficácia do gesto.
Fonte: Rádio Renascença, 26-11-2007
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
aparte de situações pontuais que consegui detectar, incluindo caixotes do lixo queimados e lixo espalhado, a nossa urbanização não tem sido muito vandalizada. esperemos que continue tudo calminho.
Enviar um comentário