A partir das 22h00, restaurantes, cafés, pastelarias, snack-bares, gelatarias e casas de chá no concelho da Amadora têm de estar encerrados. O código regulamentar adotado pela autarquia procura dar resposta aos "bastantes problemas referentes à falta de tranquilidade", que os serviços municipais recebiam, com a consequente "apresentação de queixas, nomeadamente em zonas de habitação", divulgou o gabinete de comunicação da autarquia.
O documento abre, contudo, a possibilidade de os comerciantes poderem estender o horário "até ao máximo de 3 horas após as 22 horas". "Mediante pedido do proprietário, a câmara analisa caso a caso e, desta forma, concede alargamento do horário a estabelecimentos que não tenham historial de queixas e que sejam cumpridores" com os encargos assumidos, acrescentou a mesma fonte.
Embora o código tenha sido aprovado em julho último, e publicado no Boletim Municipal, muitos comerciantes afirmam desconhecer que o horário definido foi das 7h00 às 22h00. (...)
_____
Fonte: Correio da Manhã, 16-02-2017
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário