Os moradores do bairro de Santa Filomena, na Amadora, querem que a câmara adie a demolição das suas casas, porque o desemprego que atinge muitas das famílias impede que paguem uma renda de casa noutro local.
De acordo com Alcides Mendes, são cerca de 60 a 80 as famílias de metade do bairro de Santa Filomena que atualmente estão na iminência de serem desalojadas, mas tem sido difícil chegar a um número concreto porque "a câmara está a negociar com as pessoas uma a uma, sem uma solução de conjunto, e vem demolir as casas uma a uma".
"A autarquia está a demolir as casas e oferece para pagar três meses de renda às famílias", explicou.
_____
Fonte: Sapo / Lusa, 14-05-2012
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Como sou morador mesmo mesmo ao lado, gostava que a câmara e o governo não me cobrassem IMI e IMT por causa da crise!!!!
Santa paciência!!!
E por causa da crise que me pagassem a casa ao banco! Enfim, Portugal no seu melhor! Pedem aos trabalhadores para imigrar, para andarmos a pagar os RSI a esta gente!!!
e procurar trabalho vão!!!????
só espero que a camara não se comova com este tipo de argumente e limpe este bairro de uma vez por todas.
Enviar um comentário