Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Cidade das crianças começa a ganhar forma no Dolce Vita Tejo

A Kidzania, parque temático que vai nascer no centro comercial Dolce Vita Tejo, começou já a ganhar forma. O Avião Mc-Donnell Douglas DC9, que será a porta de entrada neste Centro de Entretimento Familiar, chegou há dias ao Dolce Vita Tejo vindo expressamente dos Estados Unidos. O avião atravessou, de barco, o Oceano Atlântico, aportou no Porto de Setúbal e foi transportado através de um veículo de transporte especial. O avião representa a primeira “pedra” deste parque temático que, a par do centro comercial, abrirá as portas em Maio de 2009.

A entrada na “Cidade do Miúdos” faz-se por uma porta de embarque semelhante à dos aeroportos. Aí chegadas, as crianças terão de fazer um check-in para aceder a um mundo onde brincam aos adultos. Antes de embarcarem nesta viagem recebem uma pulseira com GPS para melhor acompanhamento e segurança. Ao todo, 250 monitores acompanham os jovens durante as quatro horas em que vestem a pele das novas profissões. Este será o primeiro parque internacional em Portugal e o primeiro Kidzania na Europa. Lá dentro, dispõe de um hospital, universidade, bancos, estúdios de televisão e uma redacção, quartel de bombeiros,uma escola de culinária e outras “empresas” nas quais os miúdos dos 3 aos 14 anos vestem por umas horas a pele dos mais velhos.

O projecto da responsabilidade da Chamartín Imobiliária (proprietária dos Centros Comerciais Dolce Vita Tejo) terá uma área de 6500 metros quadrados e resulta de um investimento de 15 milhões de euros.

_____
Fonte: Jornal da Região, 01-07-2008

Sem comentários: