Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 26 de agosto de 2007

Carneiro à solta faz estragos na Amadora

Desta vez, foi o vidro lateral de um stand de vendas. O carneiro adulto que esta semana andou à solta nas ruas de uma das novas urbanizações em construção na Amadora e destruiu uma porta de vidro com uma marrada, na quarta-feira, voltou ontem a fazer estragos. Por volta das 13.00, apareceu a vaguear junto aos prédios que estão para venda na Serra das Brancas, a cerca de um quilómetro do local do primeiro incidente.
De repente, parou junto ao stand de vendas que existe no lote 27 da Rua Isabel Magalhães Colaço e a história repetiu-se. Vendo a sua imagem reflectida no vidro, investiu sobre ele e, com uma marrada, partiu-o. Depois, deitou-se à sombra, como se não fosse nada com ele.
"Quando regressei do almoço, ainda estava ali ao pé, junto aos estilhaços. Não estava ferido mas via-se que estava stressado e não se sabe de quem é", disse ao DN Henrique Barreiros, o vendedor do stand danificado.
Sem saber bem o que fazer, o empresário ligou pouco depois para a Polícia Municipal da Amadora, que o mandou telefonar para a PSP. Os agentes que tomaram conta da ocorrência chamaram os serviços de recolha do CROAMA (Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora), que levou o animal.
Desde quarta-feira que o carneiro foi visto, por diversas vezes, a vaguear por entre prédios, carros e canteiros de flores entre o Casal de Vila Chã e a Serra das Brancas, nas proximidades do Casal de São Brás. A primeira investida que resultou em danos materiais deu-se na Avenida Cottinelli Telmo. Assustado com o barulho e com os estilhaços de vidro, fugiu para a estrada. Por sorte, naquele momento, não circulava nenhum carro na movimentada Avenida Pedro Álvares Cabral, que liga ao centro da cidade. Dois trabalhadores da urbanização encaminharam-no depois para o bairro de génese ilegal que existe na zona, onde se presume que viva o seu proprietário.
Esta já não é a primeira vez que animais domésticos são apanhados à solta na Amadora. No início da década, cavalos e burros eram vistos frequentemente nos espaços verdes de São Brás. Mais recentemente, uma porca foi capturada em pleno IC 19.

Fonte: Diário de Notícias, 25-08-2007

Sem comentários: