Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Irresponsabilidade dos automobilistas

Boas tardes,

Venho por este meio mostrar a minha indignação pela falta de respeito e responsabilidade dos automobilistas que passam frequentemente na Avenida Fernando Valle em excesso de velocidade. Moro desde o inicio de Setembro na Urbanização, e já assisti a dois acidente, um dos quais bastante grave e a atropelamento de animais de estimação.

Sei que a Urbanização ainda se encontra em fase de construção, mas não seria melhor colocar umas lombas a fim de evitar situações piores? É que diariamente, crianças atravessam a avenida em direcção á escola. Já dizia o ditado, mais vale prevenir...

Já enviei um mail para a CMA a denunciar esta situação mas até agora não me foi dada qualquer resposta.

Em relação á urbanização, estou bastante satisfeito quanto à escolha que fiz, mas começo a verificar a predominância de pastelarias em detrimento de outro tipo de comercio. Para aqueles que queiram abrir ali um negócio, sugiro um ginásio. Já andei pela Amadora a ver de ginásios e não há um que me apresente uma relação entre qualidade, oferta aulas e preço. Para os interessados, aqui fica a dica ;)

Com os melhores cumprimentos.

____
Nota: e-mail enviado por André Matos

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde
Nao concordo com as lombas, mas sim com sinalizaçao. Ja agora aproveito para relembrar a falta que faz a iluminaçao na Rua Fernando Valle que ha mais de um mes que os candeeiros estao avariados e por consequencia mais de metade da rua fica totalmente ás escuras.
Até breve
Maria Silva

Anónimo disse...

Boa noite, primeiro tenho que concordar com ambos os vizinhos ( permitam chamar-lhes assim ), pois qq solução para diminuir as possibilidades de acidente será sempre uma boa solução. O nosso bairro é efectivamente atravessado por algumas vias que permitem alguns excessos. Então os cruzamentos...são um perigo. Por enquanto somos poucos, mas quando estiver o bairro todo habitado e quando as carreira 135 e a 26 passaram por cá, certamente que os responsávais da edilidade mais os da Vimeca, não estarão interessados em correr riscos...Quanto às pastelarias, efectivamente são demais e ainda estaõ algumas por abrir.Cabe-nos a nós moradores fazer justificar a sua permanencia ou não.É bom não esquecer que há uma escola perto...
De resto, tb concordo com o sr. André Matos, um ginásio vinha a calhar, até porque já temos um centro de massagens e smepre se complementavam...:))

Anónimo disse...

sobre as pastelarias ja comentei, sobre este assunto, considero as lombas um atentado:

- á estupidez pois com lomba ou sem lomba a velocidade pode ser a mesma e não é por ter lomba que se tem menos acidentes,
- á segurança dos condutores pois em dias de chuva ou piso escorregadio pode tornar a condução extremamente perigosa,
- á minha carteira, pois o efeito de passar constantemente por lombas numa suspensão, custa na carteira.

No entanto, e porque não sou inconsciente, estou totalmente a favor da colocação de sinais luminosos, incluindo semáforos que na minha opinião seriam um factor STOP aos acidentes. Quer na entrada casal de sao bras, quer depois a meio da avenida.

convem não esquecer que só obrigando os condutores irresponsáveis a parar e não apenas a abrandar, se conseguem evitar mais acidentes.

Anónimo disse...

Semáforos!

Rapidamente...

PAL